Mercado de criptomoedas: tudo o que você precisa saber sobre a WINkLink

thomas Scholze
2 Min Read
Valdir Piran

O investimento em criptomoedas é uma modalidade que tem se tornado cada vez mais procurada pelos investidores brasileiros. No entanto, Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, acredita que apesar de se tratar de um uma forma arriscada de investimento, é muito atrativo para investidores mais arrojados e que querem obter retornos a curto prazo.

É por esse motivo que já não são mais os bitcoin e ethereum os únicos a chamarem atenção! Valdir Piran explica que hoje já há tantas criptomoedas no mercado que é necessária ter de estudar e escolher a melhor opção entre elas. Uma dessas é a cripto WINkLink, o ativo com capitalização de mercado de $349.691M.

O que é a WINkLink?

Em primeiro lugar, Valdir Piran comenta que a WINkLink é, antes de mais nada, é uma rede oráculo descentralizada, de modo que é tão segura tanto para executar contratos inteligentes, como para obter dados de fontes off-chain. Essa rede, por sua vez, é utilizada para fazer jogos com aplicativos igualmente descentralizados.

Esses, por sua vez, são os chamados DApps. O acionista Valdir Piran explica que eles são desenvolvidos na rede em questão, pois a mesma é baseada na tecnologia TRON, que possui ferramentas muito importantes e úteis para os desenvolvedores de jogos descentralizados.

Como funciona a WINkLink?

Criada por Lucia Wong, chinesa, é através da WINkLink que se pode acessar dados sobre preços legítimos nas plataformas Defi, uma vez que trata-se de um sistema financeiro descentralizado que deve, também, fornecer preços para negociação de tokens e garantir empréstimos.

Em outras palavras, Valdir Piran explica, por fim, que a WINkLlink entrega dados seguros e confiáveis fora da cadeia, os quais podem ser utilizados para diversos usos. Desse modo, a rede permite a utilização de qualquer dado do mundo real, istp é, fora do universo das criptomoedas, para que os desenvolvedores criem seus jogos descentralizados. Apesar de complexo, é incrível, não é mesmo?

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário