Fernando Siqueira Carvalho fala um pouco sobre o Ford Galaxie 500

thomas Scholze
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O Ford Galaxie 500 sem qualquer sombra de dúvidas é um dos carros antigos mais famosos que já circulou pelo nosso Brasil, e ficou para a história por ser um dos maiores carros já produzidos no país. Com esse nome diferente que mais lembra uma galáxia ele ficará na história dos carros antigos e na mente dos amantes de carros grandes como uma verdadeira “nave” quase espacial.

Quando do lançamento no Brasil os amantes de carros não entendiam o que esse número quinhentos representava, inclusive alguns imaginaram que estava associado a potência, o que logo foi desbancado pelo simples porte potente da fera esclarece Fernando Siqueira Carvalho, na verdade esse 500 nada mais era do que a referência sobre a vitória da competição de quinhentas milhas em Daytona em 58.

Com motorização V8, típico de veículos americanos o Galaxie foi produzido a partir da década de 60, porém em 1967 houve mudanças em seu motor, passou a ter apenas 03(três) marchas, de toda sorte relata Fernando Siqueira Carvalho que o conforto ao dirigir essa máquina mesmo em ruas com pouca qualidade asfáltica da época era o que mais chamava atenção de compradores, e vale ressaltar que esse motorzão V8 272 de 164 v deixava a turma em polvorosa.

Mas vamos ser sinceros as cores de carros dos veículos desse período de nossa história era algo fascinante, cores como cinza cósmico, preto sideral, branco glacial e verde júpiter dentre outras, sem falar das calotas que eram gigantes e cobriam a roda em todo o seu diâmetro, realmente algo belíssimo.

Segundo Fernando Siqueira Carvalho em se tratando do Galaxie 500 suas calotas foram produzidas com muito zelo e seu material semelhante ao alumínio polido com partes em cor preto fosco numa mistura com vermelho. Tudo isso fez com que essa “nave” das galáxias de fato ficou para a história, e permanecerá entre os carros mais famosos de luxo por ter tantos mimos peculiares, sem falar no porta-malas mega espaçoso, quebra-vento que era comum na época, com muitos detalhes cromados na parte de dentro do veículo. Esse foi o carro produzido com detalhes realmente magníficos.

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