RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Reading: Fernando Siqueira Carvalho fala um pouco sobre o Ford Galaxie 500
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Noticias > Fernando Siqueira Carvalho fala um pouco sobre o Ford Galaxie 500
Noticias

Fernando Siqueira Carvalho fala um pouco sobre o Ford Galaxie 500

Diego Rodríguez Velázquez
Diego Rodríguez Velázquez 6 de agosto de 2021
Compartilhe
Compartilhe

O Ford Galaxie 500 sem qualquer sombra de dúvidas é um dos carros antigos mais famosos que já circulou pelo nosso Brasil, e ficou para a história por ser um dos maiores carros já produzidos no país. Com esse nome diferente que mais lembra uma galáxia ele ficará na história dos carros antigos e na mente dos amantes de carros grandes como uma verdadeira “nave” quase espacial.

Quando do lançamento no Brasil os amantes de carros não entendiam o que esse número quinhentos representava, inclusive alguns imaginaram que estava associado a potência, o que logo foi desbancado pelo simples porte potente da fera esclarece Fernando Siqueira Carvalho, na verdade esse 500 nada mais era do que a referência sobre a vitória da competição de quinhentas milhas em Daytona em 58.

Com motorização V8, típico de veículos americanos o Galaxie foi produzido a partir da década de 60, porém em 1967 houve mudanças em seu motor, passou a ter apenas 03(três) marchas, de toda sorte relata Fernando Siqueira Carvalho que o conforto ao dirigir essa máquina mesmo em ruas com pouca qualidade asfáltica da época era o que mais chamava atenção de compradores, e vale ressaltar que esse motorzão V8 272 de 164 v deixava a turma em polvorosa.

Mas vamos ser sinceros as cores de carros dos veículos desse período de nossa história era algo fascinante, cores como cinza cósmico, preto sideral, branco glacial e verde júpiter dentre outras, sem falar das calotas que eram gigantes e cobriam a roda em todo o seu diâmetro, realmente algo belíssimo.

Segundo Fernando Siqueira Carvalho em se tratando do Galaxie 500 suas calotas foram produzidas com muito zelo e seu material semelhante ao alumínio polido com partes em cor preto fosco numa mistura com vermelho. Tudo isso fez com que essa “nave” das galáxias de fato ficou para a história, e permanecerá entre os carros mais famosos de luxo por ter tantos mimos peculiares, sem falar no porta-malas mega espaçoso, quebra-vento que era comum na época, com muitos detalhes cromados na parte de dentro do veículo. Esse foi o carro produzido com detalhes realmente magníficos.

TAGGED:cadela pretacaso da cadela pretaFernando Siqueira CarvalhoLuiz Fernando Siqueira Carvalho
Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Márcio Pires de Moraes mostra como o planejamento financeiro transforma viagens inteligentes em experiências organizadas e com melhor custo-benefício.
Viagens inteligentes: Como planejar com análise financeira e custo?
Noticias
No olhar atento às rotinas, Alfredo Moreira Filho revela como pequenos sinais fortalecem a liderança estratégica.
Como pequenas observações do dia a dia aprimoram a liderança estratégica
Noticias
A Daslik-Holanda e a representação da Liderroll na Europa em 2026 com Paulo Roberto Gomes Fernandes.
Daslik-Holanda assume representação da Liderroll na Europa: Por que ainda importa em 2026?
Noticias
Valderci Malagosini Machado explica como a drenagem nos pavimentos intertravados torna a pavimentação mais eficiente, sustentável e segura.
Pavimentação inteligente: Como funciona a drenagem nos pavimentos intertravados? Veja neste artigo
Noticias
Preso autor de homicídio em Rio Grande destaca desafios da segurança pública
Preso autor de homicídio em Rio Grande destaca desafios da segurança pública
Noticias
Non Stop apoia o evento de Pamela Magalhães que convida à reflexão e à reconexão pessoal.
Um olhar para dentro: Pamela Magalhães leva experiência imersiva para Gramado no fim do mês
5 de novembro de 2025
Rio Grande do Sul lidera novo boom de artesãos no Brasil e movimenta economia local
12 de janeiro de 2026
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

 Investimento Recorde Impulsiona Nova Usina de Etanol de Milho da Inpasa na Bahia
12 de janeiro de 2026
Eleição ao Governo do Rio Grande do Sul em 2026: Cenário de Intensificação da Disputa Política e Mobilização dos Partidos
12 de janeiro de 2026
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?