Descubra como cuidar da pele no inverno

thomas Scholze
3 Min Read
Diva do Brás

Nosso corpo acompanha a mudança das estações e sente as consequências do quanto o clima nos influencia. Para se adaptar melhor às temporadas com frio e calor mais intenso, precisamos saber alguns truques para cuidar das áreas que ficam mais afetadas. A blogueira e especialista em assuntos de beleza, Diva do Brás, selecionou algumas dicas para cuidar da pele durante o inverno.

Os sinais mudam dependendo da pessoa, do tipo de pele e das características. Algumas peles podem parecer mais opacas, sem luminosidade ou oleosas demais e até secas demais. Antes de adaptar sua rotina de skincare para o inverno, é preciso que você conheça seu tipo de pele. Ela pode ser oleosa, mista ou seca. 

Hidratação

A hidratação da pele deve ser intensificada ainda mais no inverno, aponta a Diva do Brás. Hidratação não é apenas sobre passar cremes, mas quem deseja manter a pele verdadeiramente hidratada precisa beber bastante água. No inverno costumamos beber menos água, mas desenvolva esse hábito em todas as épocas do ano.

O tipo de hidratante vai variar de acordo com a sua pele. Peles mais oleosas pedem por produtos mais leves, como séruns ou cremes com textura em gel. Já as peles secas, por precisarem de mais hidratação, se dão melhor com cremes mais pesados. Se você sente sua pele mudando demais nas trocas de estação, é melhor trocar os produtos.

Cuidado com o banho

A água quando em temperatura muito alta pode ressecar bastante a pele. Pessoas com pele sensível, que possuem dermatite e outras alergias também devem passar longe da água muito quente, diz Diva do Brás. Como isso no inverno é mais difícil, opte por banhos menos demorados. Na hora de escolher um sabonete facial procure por opções que sejam hidratantes. 

Protetor solar

Muita gente pensa que o uso de protetor solar deve ser feito apenas em dias de sol e calor, mas não é bem assim. O produto atua como agente protetor de raios violetas que mesmo no frio estão presentes. Além disso, retarda o envelhecimento precoce e elimina as chances de ter câncer de pele. 

Agora que a Diva do Brás já deu as dicas de como cuidar da sua pele no frio, pode aproveitar o inverno sem medo.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário