Deise Zuqui comenta a moda dos anos 80/90

thomas Scholze
thomas Scholze

Deise Zuqui é especialista em assuntos da moda e hoje, pedimos sua opinião sobre os estilos que marcaram os anos 80 e 90, vem ver:

Sem dúvidas, os anos 80 foram marcados pelas roupas extravagantes, Deise Zuqui conta que a moda era influenciada pelos videoclipes e as mulheres yuppies (pessoas que trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda).

Já os anos 90, segundo Deise Zuqui, a época foi marcada pelas roupas mais descoladas e desleixadas (sendo válido ressaltar o retorno desse estilos em nossos tempos atuais), onde o xadrez é lei e os tênis grandes não podem faltar. Deise Zuqui conta que, para ser descolado, bastava usar camiseta, short curto, tênis e meias longas.

Nos anos 80, blazers também eram peças muito usadas. Deise Zuqui explica que surgiu para se igualar aos paletós dos homens, mas após algumas variações, passou, também, a ser uma peça informal nos guarda-roupas. Além disso, era comum que todas as meninas usassem calças de cintura alta, sempre combinadas com camisetas coloridas e até galochas.

Tanto nos anos 80 como nos 90, suspensórios eram considerados muito descolados para ambos os sexos. Deise Zuqui conta também sobre o sapato escarpin que era febre nos anos 90, com diversas cores diferentes que sobreviveram por gerações.

Nos anos 90, o que importava era estar confortável, e um exemplo das roupas da época está no seriado “Um Maluco No Pedaço” onde Will Smith era um ícone por suas roupas despojadas, streetwear vibrante e o famoso tênis Jordan.

Por fim, Deise Zuqui comenta que os estilos dos anos 80 e 90 estão voltando com tudo e em 2021 e promete ficar por um tempo!

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário