RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Leitura: Deise Zuqui comenta a moda dos anos 80/90
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Noticias > Deise Zuqui comenta a moda dos anos 80/90
Noticias

Deise Zuqui comenta a moda dos anos 80/90

Boris Miroven
Boris Miroven 6 de agosto de 2021
Compartilhe
Compartilhe

Deise Zuqui é especialista em assuntos da moda e hoje, pedimos sua opinião sobre os estilos que marcaram os anos 80 e 90, vem ver:

Sem dúvidas, os anos 80 foram marcados pelas roupas extravagantes, Deise Zuqui conta que a moda era influenciada pelos videoclipes e as mulheres yuppies (pessoas que trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda).

Já os anos 90, segundo Deise Zuqui, a época foi marcada pelas roupas mais descoladas e desleixadas (sendo válido ressaltar o retorno desse estilos em nossos tempos atuais), onde o xadrez é lei e os tênis grandes não podem faltar. Deise Zuqui conta que, para ser descolado, bastava usar camiseta, short curto, tênis e meias longas.

Nos anos 80, blazers também eram peças muito usadas. Deise Zuqui explica que surgiu para se igualar aos paletós dos homens, mas após algumas variações, passou, também, a ser uma peça informal nos guarda-roupas. Além disso, era comum que todas as meninas usassem calças de cintura alta, sempre combinadas com camisetas coloridas e até galochas.

Tanto nos anos 80 como nos 90, suspensórios eram considerados muito descolados para ambos os sexos. Deise Zuqui conta também sobre o sapato escarpin que era febre nos anos 90, com diversas cores diferentes que sobreviveram por gerações.

Nos anos 90, o que importava era estar confortável, e um exemplo das roupas da época está no seriado “Um Maluco No Pedaço” onde Will Smith era um ícone por suas roupas despojadas, streetwear vibrante e o famoso tênis Jordan.

Por fim, Deise Zuqui comenta que os estilos dos anos 80 e 90 estão voltando com tudo e em 2021 e promete ficar por um tempo!

Tag:citar o caso da brasileira Deise ZuquiDeise Zuquideise zuqui e alexandre fernandesdeise zuqui operação anarquiaDeise Zuqui procurada pela Interpolesposa de Alexandre FernandesFÁBIO PANNUNZIO teve seu blog censuradoInterpoloperação anarquiaQuem é Deise Zuqui
Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print

Trending

Dr. Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues
Ser chamada de volta depois de uma mamografia nem sempre é sinal de cuidado extra; às vezes é sinal de erro
Noticias
Ernesto Kenji Igarashi
Entre análise e execução: Reflexões de Ernesto Kenji Igarashi sobre segurança institucional
Noticias
Marcello José Abbud
Quais soluções podem minimizar os custos dos municípios com passivos ambientais? 
Noticias
Indicado ao STF, Jorge Messias reforça compromisso com imparcialidade e separação dos Poderes em carta ao Senado
Noticias
Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
Gestão de projetos de tecnologia em ambientes de alta complexidade
Noticias
Parajara Moraes Alves Junior
Descubra como ter uma gestão rural mais profissional com dados e tecnologia
29 de junho de 2026
Frio intenso, obras de reconstrução e pressão econômica marcam o Rio Grande do Sul na última semana de junho de 2026
Frio intenso, obras de reconstrução e pressão econômica marcam o Rio Grande do Sul na última semana de junho de 2026
30 de junho de 2026
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
Equipes de tecnologia produtivas: O que realmente faz diferença no desempenho das empresas em 2026?
4 de maio de 2026
Hapvida realiza palestra sobre trajetória e modelo de saúde na ExpoPIM 4.0 em Manaus
30 de março de 2026
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?