Tecnologia e farmácias: entenda como investir em inovações tecnológicas neste ramo

thomas Scholze
thomas Scholze
Manoel Conde Neto

Sabemos que incluir os avanços tecnológicos em qualquer setor industrial, é de suma importância para se manter ativo no mercado. Para o empresário Manoel Conde Neto, a tecnologia no âmbito farmacêutico é essencial, pois propicia maiores oportunidades ao estabelecimento e estimula a fidelização dos clientes e pacientes. Pensando nisso e na importância dessa integração, leia o artigo até o final e compreenda como a tecnologia pode estar presente no ramo da farmácia.

De imediato, podemos citar o uso de softwares de gestão. Caso você não saiba, os sistemas no setor farmacêutico devem permitir que haja um panorama mais visual dos processos operacionais. Logo, como menciona o fundador da Farma Conde é fundamental investir em soluções informatizadas, que otimizem os processos internos das farmácias e facilitem as políticas de compra e venda. Confira abaixo, algumas modificações tecnológicas que podem ser integradas a esses estabelecimentos:

Invista em canais de comunicação on-line

Sabemos que na sociedade moderna, os clientes prezam por um bom atendimento, tanto físico quanto remoto, uma vez que esperam que o estabelecimento atenda às suas necessidades. Por isso, como pensa Manoel Conde Neto, as drogarias e farmácias devem propiciar bons canais de comunicação em plataformas, redes sociais e aplicativos, de modo a tirar dúvidas, solucionar problemas e esclarecer reclamações.

Opte pelo marketing local

Também chamado de geomarketing, esse tipo de estratégia deve ser prezada para atingir um público específico, levando em consideração a geografia do local em que o estabelecimento se encontra. Na visão de Manoel Conde Neto, é essencial entender o seu público-alvo, e o marketing local surge como uma ferramenta para possibilitar a análise da região, visando compreender as reais necessidades dos clientes.

Formule um blog ou um site para a farmácia

É fato que fazer pesquisas em sites de busca é uma realidade atual e faz parte da rotina dos consumidores. Por isso, investir em blog e em sites para o estabelecimento, auxilia na criação de um marketing de conteúdo que acaba chamando a atenção dos clientes. Logo, como assimila Manoel Conde Neto, torna-se fundamental desenvolver assuntos voltados à saúde e ao bem-estar.

Se atente às informações de contato na internet

O principal motivo para pensar nesse fator é o alcance dos consumidores. Imagina, um cliente procurar pelo estabelecimento, optar por ligar para saber algumas informações e o número de contato está desatualizado? Acaba quebrando a comunicação e afastando a clientela, por isso para melhorar o relacionamento com o público é importante cadastrar a empresa no Google Meu Negócio para que as informações fiquem integradas.

Crie canais de críticas e elogios

Com essa ferramenta é possível disponibilizar ao consumidor uma maior experiência de compra, criando assim um canal de comunicação primordial para o bom funcionamento do estabelecimento. Na concepção de Manoel Conde Neto, criar vínculo com os clientes, estimula a fidelização, já que o cliente poderá enviar críticas, sugestões e elogios, assim como tirar dúvidas por meio desses canais.

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