RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Reading: Colheita do milho registra avanço em MG
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Brasil > Colheita do milho registra avanço em MG
Brasil

Colheita do milho registra avanço em MG

thomas Scholze
thomas Scholze 24 de abril de 2024
Compartilhe
Compartilhe

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um panorama atualizado da colheita de milho no Brasil, destacando avanços em Minas Gerais, enquanto chuvas recentes atrasam o processo no Rio Grande do Sul e Paraná. A Bahia apresenta boas perspectivas, enquanto Maranhão e Goiás registram progresso sem intercorrências. No Pará, a colheita já foi finalizada.

No estado de Minas Gerais, observa-se um avanço consistente na colheita, contrastando com o Rio Grande do Sul, onde precipitações recentes têm atrasado significativamente esse processo.

Na Bahia, a maior parte das lavouras de milho mostra um desenvolvimento satisfatório, com exceção das áreas no Centro-Sul do estado, onde o rendimento está abaixo do esperado.

No Paraná, as chuvas também impactaram as operações de colheita, reduzindo o ritmo dos trabalhos nos campos.

Em Santa Catarina, a colheita foi concluída no Extremo-Oeste e está em fase final no Planalto Norte. No entanto, nas regiões do Planalto Sul e Meio-Oeste, a precipitação igualmente retardou as atividades de colheita.

Já no Maranhão, as lavouras são reportadas em boas condições, o que é um indicativo positivo para o rendimento desta safra na região.

Em Goiás, o progresso da colheita está em curso, sem relatos de maiores complicações. No Pará, a colheita já foi concluída, marcando o fim do ciclo para esta temporada no estado.

As lavouras de milho estão quase todas em estádios avançados no desenvolvimento da safra, sendo que 28,2% estão em maturação, prestes a serem colhidas, enquanto 12,6% ainda avançam no enchimento de grãos. Paralelamente, menos de 3% estão em estádios iniciais, como desenvolvimento vegetativo e enchimento de grãos.

Comparando o andamento da Safra 2023/24 com o ano anterior, notamos um ritmo ligeiramente mais lento (atraso de 2,9%), considerando os 56,7% até o dia 21 de abril de 2024, frente aos 59,6% no ano anterior.

Progresso da Colheita
Maranhão
: Sem variação semanal na colheita (0,0%). Estável em comparação com o mesmo período do ano anterior (5,0%).
Piauí: Sem variação semanal na colheita (0,0%). Continua sem progresso como na safra anterior.
Bahia: Aumento de 12,8% na colheita desde a semana passada (de 20,0% para 32,8%). Em comparação com a safra anterior, há uma diminuição significativa, pois estava em 54,0%.
Goiás: Aumento de 5,0% na colheita desde a semana passada (de 1,0% para 6,0%). Comparado ao mesmo período do ano anterior (17,0%), o progresso atual está significativamente mais lento.
Minas Gerais: Aumento de 9,0% na colheita desde a semana passada (de 47,0% para 56,0%). Está abaixo do progresso do ano anterior no mesmo período (70,0%).
São Paulo: Completação da colheita nesta semana (de 98,0% para 100,0%). Está um pouco mais avançada em comparação com a safra anterior, que já estava em 99,0%.
Paraná: Leve aumento de 1,0% na colheita desde a semana passada (de 95,0% para 96,0%). Está acima do progresso do ano anterior (83,0%).
Santa Catarina: Aumento de 3,0% na colheita desde a semana passada (de 87,0% para 90,0%). Também acima do progresso do ano anterior (85,0%).
Rio Grande do Sul: Estabilidade na colheita (82,0%). Igual ao progresso do ano anterior.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Otávio Oscar Fakhoury
 Desglobalização: as novas regras do jogo nos investimentos financeiros!
Noticias
Paulo Augusto Berchielli
Cultivando sorrisos: Dicas para um jardim que inspira bem-estar  
Noticias
Lucio Fernandes Winck
Por que os melhores brinquedos são criados por quem nunca parou de brincar?
Noticias
Renato Bastos Rosa
Os segredos dos viajantes: aplicativos que vão revolucionar suas férias em 2025 
Noticias
Suspeitos de homicídio em Balneário Gaivota são presos pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul
Noticias
Otávio Fakhoury
Otávio Fakhoury comenta sobre como as mudanças no mercado de commodities podem render grandes lucros
13 de março de 2025
Novo olhar sobre o futuro: Gabriel Souza apresenta panorama das ferrovias do RS na quarta (16)
16 de abril de 2025
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

Otávio Oscar Fakhoury
 Desglobalização: as novas regras do jogo nos investimentos financeiros!
19 de dezembro de 2024
Prefeito de Canoas Pressiona Governo do RS e Ameaça Cortar Atendimento de Saúde: O Futuro da Rede de Saúde na Região Metropolitana
19 de março de 2025
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?