RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Reading: Melhores clássicos da comédia brasileira dos últimos anos
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Noticias > Melhores clássicos da comédia brasileira dos últimos anos
Noticias

Melhores clássicos da comédia brasileira dos últimos anos

thomas Scholze
thomas Scholze 1 de dezembro de 2021
Compartilhe
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui
Compartilhe

Os filmes brasileiros de comédia são uma referência nacional e internacional. Sergio Wilfrido Vasques Benitez tem algumas opções que são suas favoritas e resolveu compartilhá-las conosco. Todos os títulos são bastantes conhecidos e caso você ainda não tenha assistido algum deles, essa é a hora certa. Confira:

 Lisbela e o Prisioneiro (2003)

Uma adaptação da cultura nordestina que foi para as telinhas, “Lisbela e o Prisioneiro” foi adaptado de uma peça de teatro. O filme conta a história de Lisbela, uma moça romântica que assiste aos filmes de Hollywood e sonha com o dia em que vai viver um amor igual. Um dia, chega na cidade um moço malandro chamado Leléu que proporciona à Lisbela um romance de Hollywood nordestino, eles se apaixonam e vivem esse amor como se fosse um filme.

O Auto da Compadecida (2000)

Baseado na obra de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” é um dos, se não o maior clássico de comédia que temos no Brasil, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Publicada em 1955, a história conquistou os brasileiros primeiro nos palcos, depois nas telinhas. A história, que é hilária, se tornou um marco na cultura brasileira e principalmente na nordestina. A trama se passa na Paraíba dos anos 30, os protagonistas são Chicó e João Grilo que compartilham as agonias da pobreza.

Dona Flor e seus dois maridos (1976)

A trama escrita em 1966 pelo autor Jorge Amado, virou filme 10 anos depois de seu lançamento, sendo uma das histórias mais conhecidas do autor. Como o próprio nome já diz, o enredo conta com um triângulo amoroso entre Dona Flor e dois homens. Entretanto, um deles é um espírito, o que causa uma desordem tremenda na Bahia, onde se passa a história.

Malasarte e o duelo com a morte (2017)

O filme lançado em 2017 foi a produção brasileira que mais investiu em computação gráfica para contar a história de Pedro Malasarte, um personagem tradicional do folclore brasileiro, que vive pregando peças a fim de ganhar dinheiro. Tem uma grande dívida com um homem mas acaba se apaixonando perdidamente pela irmã dele. Um belo dia a morte aparece na sua direção e ele precisa provar que é mais inteligente que ela. Esse é o favorito de Sergio Wilfrido Vasques Benitez.

Esperamos que tenham gostado das dicas e passem muitas horas se divertindo com essas obras que são verdadeiros clássicos da comédia. Sergio Wilfrido Vasques Benitez é um amante do cinema e acompanha os filmes sempre que pode. Aproveite as sugestões de filme.

TAGGED:Sergio Apestegui VasquesSergio Apestegui Wilfrido Sergio ApesteguiSergio Apestegui Wilfrido VasquesSergio Apestegui Wilfrido Vasques BenitesSergio Apestegui Wilfrido Vasques BenitezSergio Benitez ApesteguiSergio Benitez Apestegui Wilfrido VasquesSergio WilfridoSergio Wilfrido BenitesSergio Wilfrido BenitezSergio Wilfrido Vásques Apestegui benitessergio wilfrido vasques benitezSergio Wilfrido Vázques Apestegui benitesSergio Wilfrido Vázquez ApesteguiSergio Wilfrido Vázquez Apestegui benitez
Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

O Impacto da Dengue no Rio Grande do Sul: Aumento de Mortes em 2025
Noticias
Segundo Kelsem Ricardo Rios Lima, o sistema ABS evita o travamento das rodas durante a frenagem, garantindo mais controle e segurança.
Como funcionam os sistemas de freios ABS nos carros
Noticias
Imagens geradas com o FotoModel aumentam a confiança do cliente e impulsionam as vendas.
Visualize a confiança: O poder das imagens realistas nas decisões de compra
Noticias
Daniel Tarciso da Silva Cardoso
Transforme seu lar em um paraíso verde: aprenda a criar sua própria horta em casa!
Noticias
Otávio Fakhoury
Otávio Fakhoury comenta sobre como as mudanças no mercado de commodities podem render grandes lucros
Noticias
Canoas registra mais de 6,2 mil acidentes de trânsito em 2024
4 de junho de 2025
Lucio Winck
Tênis como estilo de vida: quando o esporte vira parte da rotina
28 de maio de 2025
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

Polícia do RS prende 32 pessoas em operação contra tráfico de drogas
19 de março de 2025
Governo Federal reforça ações de apoio ao Rio Grande do Sul diante de novos desastres
4 de agosto de 2025
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?