Vantagens da meditação para atletas

thomas Scholze
thomas Scholze
Weber Micael da Silva

Qualquer esporte exige níveis de preparo e concentração muito grandes. Se você pretende aperfeiçoar seu desempenho em alguma modalidade, o empresário e atleta Weber Micael da Silva vai dar dicas de como a meditação pode te ajudar nos processos de foco e concentração durante a prática de esportes.

Por que devo meditar?

Você já deve ter ouvido algum atleta dizer que em alguns momentos quem manda é a mente. E assim como é importante treinar o corpo, o preparo da mente é igualmente necessário. A meditação deve ser praticada com a mesma disciplina que os treinos. Os benefícios de energia e foco são muito perceptíveis.

Como fazer meditação?

A meditação exige muito foco. A mente precisa estar calma e silenciosa, o primeiro passo é entrar em um estado profundo de concentração, afirma Weber Micael da Silva. Cerca de 20 minutos de prática por dia é o suficiente. Assim que a mente estiver tranquila visualize sua própria existência interior.

Quando devo meditar?

No caso dos atletas, a meditação pode acontecer até durante as próprias atividades físicas. Entretanto, para que haja benefícios e eles sejam notados, é preciso que a prática da meditação seja diária. Durante a manhã é o melhor horário e antes do treino pode te dar muita energia.

Onde devo meditar?

Reserve um espaço exclusivo para a meditação. Precisa ser um ambiente tranquilo e principalmente silencioso, aponta Weber Micael da Silva. Um local que não seja calmo vai fazer você se desconcentrar, além disso esteja sozinho, você não vai querer pessoas te interrompendo ou atrapalhando.

Com música ou sem?

Existem pessoas que preferem meditar ao som de mantras e músicas espirituais, outras preferem ficar em silêncio. Caso você opte pela música não coloque qualquer uma, lembre-se que é um momento de concentração. Prefira músicas calmas e de preferências apenas instrumentais, aconselha Weber Micael da Silva. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário