Tenha conhecimento das ideias de negócios mais inovadoras para a modernidade

thomas Scholze
3 Min Read
Mailon de Lara Vaz

Você já parou para pensar nas ideias de negócios mais inovadoras na atualidade? O CEO do Grupo 1One, Mailon de Lara Vaz, entende que as tendências dos negócios não estão somente voltadas para o ramo tecnológico, mas também para os novos hábitos sociais que seguem influenciando de forma direta o desenvolvimento de grandes negócios. Sendo assim, se possui interesse no tema, confira abaixo algumas ideias de negócios inovadores na modernidade:

Alimentos veganos

Sabemos que o veganismo vem sendo uma filosofia bastante adepta pela população, já que a sociedade vem se informando mais acerca da culinária vegana. Pensando nisso, o empresário explica que esse segmento acaba inovando também os negócios, fazendo com que os empreendedores vejam oportunidades para investir tanto em alimentos, quanto em vestuários, acessórios e cosméticos.

Saúde e higienização

Em decorrência da pandemia mundial de 2020, a preocupação com a higiene e saúde passou a ser mais prioridade da sociedade. Assim, como considera Mailon de Lara Vaz, tendo como base os novos hábitos populacionais para evitar contágio de doenças, as empresas viram no ramo mais uma dentre as ideias de negócios: focalizar os comércios para venda de desinfetantes, álcool em gel, produtos anti sépticos e anti virais etc.

E-commerces

É fato que as lojas virtuais foram impulsionadas no momento de isolamento social, fazendo com que as grandes marcas investiram prontamente nos meios de comercialização virtual. Dessa forma, para Mailon de Lara Vaz, os e-commerces passam a ganhar mais força, abrangendo não só a compra, mas também a entrega de produtos. Ademais, esse modelo de empreendimento vem sendo uma tendência de urgente investimento pelas empresas.

Brechós online

Os brechós sempre tiveram imensa participação no comércio, mas com os novos hábitos sociais direcionados ao consumo consciente, os brechós passaram a ser inseridos nas grandes ideias de negócios. Assim, por conta dessa conscientização ambiental, Mailon de Lara Vaz explica que os brechós online, além de serem sustentáveis, se tornaram alternativas durante a pandemia e esse conceito tende a permanecer como tendência de comércio.

Educação online

Já no que diz respeito à educação online, vimos que durante a pandemia, as aulas remotas passaram a ser uma realidade para todos os estudantes dos mais variados níveis escolares. Com isso, é evidente que o investimento em ferramentas tecnológicas que propiciem uma melhor experiência nesse formato de aprendizagem é uma tendência que só tende a se desenvolver, haja vista que torna o ensino mais otimizado e prático, além de permitir aos estudantes o uso de novas tecnologias, logo se insere no grupo das ideias de negócios viáveis e lucrativas.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário