Restaurantes vegetarianos em São Paulo

thomas Scholze

Sabemos que São Paulo é conhecida devido à diversidade gastronômica que abarca todos os gostos possíveis. Para os vegetarianos não é diferente, a capital conta com diversas opções sem carne e de muita qualidade. O empresário e amante de culinária Frederico Gayer Machado de Araujo, trouxe algumas opções para você se decidir.

Casa Jaya

Muito mais do que apenas um restaurante, a casa conta com cursos artísticos, aulas de yoga, workshops de meditação e muita comida boa. O centro eco-natural oferece opções de pratos quentes, buffet de saladas orgânicas com inúmeras opções e uma cafeteria com várias outras opções veganas.

Veggie Raw Burger N Bar

Com duas unidades na capital e um cardápio livre de proteínas animais, o local apresenta o conceito daquele hambúrguer super completo destinado ao público vegetariano. Abóbora, cogumelos, abacate e beterraba são alguns dos ingredientes presentes nos lanches, diz Frederico Gayer Machado de Araujo.

Banana Verde

O restaurante foi um dos primeiros a representar a gastronomia vegetariana em São Paulo. Desde o ano de 2006 está localizado na Vila Madalena e conta com opções veganas e vegetarianas. O local faz releituras de pratos clássicos brasileiros sem carne e com ingredientes orgânicos e sem agrotóxicos.

Casa Raw

Localizada no Perdizes, a casa ocupa um grande espaço arborizado que segue a filosofia de uma alimentação consciente e contemporânea, aponta Frederico Gayer Machado de Araujo. O cardápio é bastante variado e oferece hambúrguer, risotos, massas e pratos brasileiros.

Sushimar

O lugar oferece a experiência de uma culinária asiática livre de origens animais, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Foi o primeiro restaurante japonês vegano em São Paulo e faz releituras de pratos tradicionais do oriente, as criações são muito saborosas e bastante criativas. 

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *