Referência automobilística: conheça 3 dos carros mais valorizados atualmente

thomas Scholze
thomas Scholze
Joni Ricardo Fernandes Duarte

A desvalorização de um automóvel ocorre anualmente, já que quanto mais o carro é usado, mais propriedades ficam gastas. Para Joni Ricardo Fernandes Duarte, empresário na área de gestão de custódia de ativos, há carros que não perdem tanto do seu valor na hora de revender, então fica mais fácil apostar nesse tipo de veículo, seja pelos componentes ou pelo ano de fabricação. Quer saber mais? Então confira!

Desvalorização

Em primeiro lugar, a cada ano, 20% do valor do veículo cai, até chegar a estaca 0. Por isso é muito comum que as pessoas troquem de carro e em um certo período de tempo, pois além de lançar novos modelos que atendem mais às necessidades de cada um, a desvalorização também implica na hora de querer manter um automóvel que, depois de um tempo, pode perder o seu preço de mercado de uma forma considerável. 

Dessa forma, vamos conhecer 3 dos modelos mais valorizados atualmente:

Volkswagen Gol 2012

O carro teve uma variação de apenas 16,48% em relação aos outros que costumam cair num valor de 20%. O preço dele sofreu uma pequena alteração, em comparação com o ano do automóvel. Conforme explica Joni Ricardo Fernandes Duarte, ele acaba sendo um carro prático e agradável aos motoristas, com um design bonito e com o câmbio manual de cinco marchas, além de possuir uma mecânica inalterada, que contribui para a sua valorização.

Volkswagen Gol 2014

Do mesmo modo, o veículo Volkswagen Gol 2014, teve uma variação de 15,37% em relação aos carros que foram mais desvalorizados. Assim como o modelo de 2012, o carro possui um ótimo motor, além de airbags, e um equipamento sofisticado desde a época de seu lançamento. Continua sendo um carro favorito dos motoristas, com um preço ainda acessível mas ainda valorizado.. 

Volkswagen Gol 2016

Ainda falando sobre os carros dessa marca, outro que continua sendo valorizado é o Volkswagen Gol 2016, que sofreu uma variação de apenas 15,41%, e de R$ 44. 751,42, passou a R$ 38.777,28, apenas. Para Joni Ricardo Fernandes Duarte, é bom apostar em boas marcas e saber que o carro sofrerá uma  pequena desvalorização, para ser mais vantajoso na hora da troca do veículo.

Sendo assim, se você gosta de apostar em carros que possam ser menos desvalorizados com o passar do tempo, vale a pena conhecer os modelos e marcas que fazem com que a estrutura e as propriedades do veículo não perca o valor de forma tão considerável, a depender do ano em que o automóvel foi lançado, do custo benefício e de todos os componentes internos e externos.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário