Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica a criação do método ‘Carvalho’

thomas Scholze
thomas Scholze
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

O Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, empresário e criador do Método Carvalho, acredita que para muitos profissionais do ramo do Direito, realizar a cobrança de uma consulta jurídica é, não somente uma questão, como um desafio sobre como e quanto cobrar. Pensando nisso, se também é assim para você, confira os tópicos a seguir e aprenda agora mesmo!

Antes de tudo, o renomado Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que se para você é uma questão cobrar ou não cobrar por uma consulta jurídica, então deve saná-la agora mesmo! Isso mesmo, é indubitável que uma consulta jurídica deve ser cobrada, uma vez que, ainda que você esteja no começo da carreira, oferece um serviço especializado.

Sendo assim, sem mais delongas, o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que para cobrar por uma consulta jurídica é necessário, inicialmente, realizar uma cobrança que esteja de acordo com a tabela de honorários da região em que você trabalha. No entanto, vale considerar que, a depender da mesma [região], a questão ainda é outra: cobrar ou não cobrar de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica?

Por esse motivo, considerar cada caso de maneira particular, antes de realizar uma cobrança por consulta jurídica, é essencial, afinal, sem novidades, há casos que são mais complexos do que outros. No entanto, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros considera que, a depender do caso, é bacana direcionar o cliente a procurar defensorias públicas e advogados do governo, a fim de que o problema seja resolvido.

Desse modo, na prática, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que, como estratégia da concorrência, muitos advogados não cobram por suas consultas. No entanto, se essa estratégia não é de seu interesse, padronizar seu atendimento, assim como impor autoridade, pode te ajudar a não temer na hora de cobrar, com razão, por sua consulta.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário