Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

Sabe-se que a postura durante a corrida é parte importantíssima para a prática do esporte, uma vez que pisadas erradas podem confluir em lesões e dores musculares. Por isso, o experiente corredor Weber Micael da Silva, dá dicas de como correr da maneira correta. Confira o artigo e saiba mais:

Vícios posturais durante o dia a dia

O empresário Weber Micael da Silva explica que se durante o dia a dia, em casa ou no trabalho, mantermos a postura de forma errônea, isso, com certeza, refletirá durante a prática da corrida, uma vez que se configuram em vícios posturais. Por isso, é importante analisar diversos aspectos na hora de corrigir sua postura na prática do esporte, a começar pela postura no dia a dia.

Atente-se às posturas erradas

  • Corredor com o peito estufado
  • Corredor inclinado para frente

Correr de maneira inadequada pode gerar grandes complicações, uma vez que o atrito gerado em razão do impacto do corpo e do solo pode ser grande. Por isso, Weber Micael da Silva afirma que é necessário estabelecer uma postura -um pouco- inclinada para frente com equilíbrio do corpo ereto.

De maneira levemente inclinada e com o corpo alinhado, há uma melhora no desempenho e performance do corredor, pois há o aproveitamento da força da gravidade. Weber Micael da Silva, afirma que correr de forma adequada além de prevenir lesões, aprimora o desempenho do corredor.

Desse modo, tome nota. Mantenha, durante a corrida:

  • Corpo bem alinhado e ereto
  • Leve inclinação do corpo para frente

Treine a postura

É necessário treinar e adaptar o corpo para uma boa postura, para que se torne um padrão adequado. Por isso, Weber Micael da Silva indica realizar exercícios que trabalhem a boa postura, como exercícios que abarcam quadril, a musculatura como um todo, lombar, posteriores etc. Além disso, exercícios educativos de corrida também são bons exercícios para adquirir uma boa adaptação na postura na hora da corrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui