Confira 5 razões para contratar o serviço de uma consultoria jurídica empresarial

thomas Scholze
thomas Scholze
Antonio Augusto de Souza Coelho

O advogado e consultor Antonio Augusto de Souza Coelho, comenta que a consultoria jurídica empresarial é muito importante e necessária, pois esse trabalho traz muitos benefícios para a empresa e evita diversos problemas com a legislação que é complexa e passa por constantes mudanças. Por isso, contar com a consultoria de um profissional especializado pode ser um ótimo investimento para o seu negócio. Caso ainda não esteja convencido, veja as 5 razões para contratar o serviço de consultoria jurídica empresarial. Aproveite a leitura! 

Afinal, o que é a consultoria jurídica empresarial? 

Antes de pensarmos nas boas razões para contratar um profissional consultor jurídico empresarial, vamos entender o que é a consultoria jurídica e qual a sua diferença com relação à assessoria jurídica. O advogado Antonio Augusto de Souza Coelho explica que a consultoria jurídica, o profissional trabalha com questões mais específicas, em que o consultor faz a análise das decisões e também sugere outras para a obtenção de melhores resultados. Já a assessoria jurídica, o profissional fornece atendimento especializado para as mais diversas áreas do Direito Empresarial. 

Veja os 5 motivos para contratar uma consultoria jurídica 

Economia e Tomada de Decisão 

O primeiro motivo para contratar uma consultoria jurídica empresarial é aquele que vai mexer com o seu bolso, porque ao contratar um consultor, as despesas com problemas judiciais tendem a diminuir bastante, uma vez que a consultoria reduz as chances dos problemas chegarem até o judiciário, conforme explica o advogado Antonio Augusto de Souza Coelho. Além disso, a contratação desse serviço também auxilia o gestor no processo de tomada de decisões mais assertivas e menos prejudiciais. 

Resolução prévia de problemas 

Um dos principais pontos positivos desse serviço, é a possibilidade identificar as situações que possam representar riscos para o negócio, agindo para que medidas de prevenção sejam tomadas visando evitar problemas futuros, principalmente nas esferas judiciais para as empresas. 

Acesso de forma atualizada a informação 

Devido às constantes mudanças da legislação brasileira, é fundamental estar atualizado para aquilo que pode influenciar o seu negócio. Assim, o serviço de um consultor jurídico empresarial é fundamental para realizar as adequações e estar a par de todas as mudanças legais a esse respeito. 

Defesa 

Por fim, um serviço de consultoria pode ajudar o gestor na tomada de decisão consciente, além de ter uma defesa especializada e elaborada de forma eficaz, conforme o profissional capacitado para ser consultor jurídico empresarial. Assim, esses são alguns dos principais benefícios e vantagens de contratar esse serviço. Não deixe de procurar por um consultor jurídica empresarial e garanta a proteção jurídica da sua empresa e negócio. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário