Algumas curiosidades sobre viajar de avião

thomas Scholze
thomas Scholze

O turismo anda em alta no Brasil e no mundo, cada vez mais pessoas procuram viajar a fim de descansar e conhecer novos lugares. Por isso que quem deseja viajar acaba optando em escolher o destino, mas como chegar até lá? O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho vai comentar sobre viajar de avião e dar algumas dicas para quem nunca embarcou nessa viagem.

Viajar de avião muitas vezes causa medo ou espanto em alguns viajantes, contudo, para quem nunca utilizou esse meio de transporte, vai a primeira dica: fique calmo! Fernando Siqueira diz que a apreensão pode gerar um certo desconforto nos passageiros. Quem já assistiu filmes de avião, sabe o nervosismo e o medo que dá ao embarcar.

É obrigatório em todos os voos os tripulantes falarem sobre os procedimentos de emergência e alguns pontos dos primeiros socorros antes de decolar. Eles falam sobre a reserva de oxigênio e como utilizá-lo caso seja preciso. Outro ponto que Fernando Siqueira ressalta é que os aviões são atingidos por raios, e sim, isso é comum. A descarga elétrica de um raio entra por um ponto e sai por outro sem causar danos ao avião e aos passageiros.

Uma outra curiosidade que Fernando Carvalho informa é que a história de que um celular pode derrubar o avião, isso é mito! Atualmente as aeronaves já estão equipadas com sistemas mais complexos para lidar com interferências do celular, porém, até hoje os tripulantes solicitam que os passageiros desliguem o aparelho móvel por precaução de interferências mais graves que pode ocorrer durante o voo.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário