RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Leitura: Algumas curiosidades sobre viajar de avião
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Noticias > Algumas curiosidades sobre viajar de avião
Noticias

Algumas curiosidades sobre viajar de avião

Boris Miroven
Boris Miroven 19 de agosto de 2021
Compartilhe
Compartilhe

O turismo anda em alta no Brasil e no mundo, cada vez mais pessoas procuram viajar a fim de descansar e conhecer novos lugares. Por isso que quem deseja viajar acaba optando em escolher o destino, mas como chegar até lá? O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho vai comentar sobre viajar de avião e dar algumas dicas para quem nunca embarcou nessa viagem.

Viajar de avião muitas vezes causa medo ou espanto em alguns viajantes, contudo, para quem nunca utilizou esse meio de transporte, vai a primeira dica: fique calmo! Fernando Siqueira diz que a apreensão pode gerar um certo desconforto nos passageiros. Quem já assistiu filmes de avião, sabe o nervosismo e o medo que dá ao embarcar.

É obrigatório em todos os voos os tripulantes falarem sobre os procedimentos de emergência e alguns pontos dos primeiros socorros antes de decolar. Eles falam sobre a reserva de oxigênio e como utilizá-lo caso seja preciso. Outro ponto que Fernando Siqueira ressalta é que os aviões são atingidos por raios, e sim, isso é comum. A descarga elétrica de um raio entra por um ponto e sai por outro sem causar danos ao avião e aos passageiros.

Uma outra curiosidade que Fernando Carvalho informa é que a história de que um celular pode derrubar o avião, isso é mito! Atualmente as aeronaves já estão equipadas com sistemas mais complexos para lidar com interferências do celular, porém, até hoje os tripulantes solicitam que os passageiros desliguem o aparelho móvel por precaução de interferências mais graves que pode ocorrer durante o voo.

Tag:cadela pretacaso da cadela pretaFernando Siqueira CarvalhoLuiz Fernando Siqueira Carvalho
Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print

Trending

Calendário de vacinação do idoso em 2026: quais doses tomar e onde
Calendário de vacinação do idoso em 2026: quais doses tomar e onde
Noticias
Gianmarco Marchetti
Entenda o que é gestão de ativos industriais e por que ela virou prioridade estratégica
Noticias
Wander Aguilera Almeida
Arroba, safra e frete: como ler o mercado de grãos?
Noticias
ID CTVM
ID CTVM acompanha o avanço das CPRs de pecuária no financiamento da cadeia da carne e do leite
Noticias
João Luiz de Lima Oliveira Junior
Quem decide negociar um precatório percorre diferentes etapas, explica João Luiz de Lima Oliveira Junior
Noticias
Indicação ao STF traz à tona disputa entre técnica e influência política
31 de agosto de 2026
Rodrigo Gonçalves Pimentel
O patrimônio da família está preparado para a próxima geração? Saiba agora com Rodrigo Gonçalves Pimentel
26 de junho de 2026
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

Programa RS Atento: monitoramento e segurança nas escolas do Rio Grande do Sul marcam nova fase da gestão educacional
Programa RS Atento: monitoramento e segurança nas escolas do Rio Grande do Sul marcam nova fase da gestão educacional
22 de abril de 2026
Tiago Oliva Schietti
Dá para vender uma cota de consórcio depois de uma desistência? Tiago Oliva Schietti explica a cessão de crédito
11 de setembro de 2026
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?