Bola de fogo: Metalsider, em Betim, registra possível explosão

thomas Scholze
thomas Scholze

Uma possível explosão na empresa Metalsider, localizada na avenida Amazonas, no bairro Cachoeirinha, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção de quem passa pelo local. Nas imagens recebidas pela reportagem de O TEMPO, é possível ver uma grande bola de fogo saindo de dentro da empresa, que trabalha com produção de ferro-gusa. Moradores reclamam de “forte cheiro de gás”.

A empresária Rita Carvalho, de 40 anos, que mora em frente à empresa, relatou à reportagem que ouviu uma explosão e em seguida subiram as chamas. “Foi assustador, parecia que o fogo ia se alastrar por toda parte. Um cheiro de gás muito forte. Uma poluição fora do normal”, contou.

Segundo ela, em grupos de WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, vizinhos falam em “cheiro terrível de gás”.

Segundo informações recebidas pela reportagem, o episódio se trata de um “sistema de alívio de pressão do forno”, algo próximo ao que ocorre com a válvula de segurança de uma panela de pressão. A informação, contudo, não é confirmada oficialmente pela empresa, que ainda não se manifestou.

O 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela área onde está localizada a Metalsider, informou que, até as 23h, a corporação não havia recebido chamado. 

A Sala de Operações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a informação de que não houve acionamento das autoridades de segurança estaduais para o local. 

A reportagem tentou contato com a Metalsider por telefone e por e-mail, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O conteúdo será atualizado quando houver um posicionamento.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário