RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
Reading: Prefeito sanciona lei que autoriza repasse do piso salarial da enfermagem
Compartilhe
Font ResizerAa
RS em Foco NotíciasRS em Foco Notícias
Search
  • Home
  • Canoas
  • Política
  • Rio Grande do Sul
  • Noticias
  • Sobre Nós
siga
RS em Foco Notícias > Blog > Canoas > Prefeito sanciona lei que autoriza repasse do piso salarial da enfermagem
Canoas

Prefeito sanciona lei que autoriza repasse do piso salarial da enfermagem

Diego Rodríguez Velázquez
Diego Rodríguez Velázquez 16 de setembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, sancionou, nesta sexta-feira (13), a Lei 6.682, de 11 de outubro de 2023, que autoriza o Município a repassar os recursos recebidos da União para o pagamento do piso nacional da enfermagem. Os valores destinados a essa assistência financeira complementar serão transferidos pela Prefeitura aos profissionais, que incluem enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

A lei municipal atende o disposto na Emenda Constitucional nº 127/2022, na Lei Federal 14.434/2022 e na Portaria GM/MS 1.135/2023, que tratam da forma de repasse da complementação salarial para profissionais da enfermagem.

O projeto enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores foi aprovado na sessão de terça-feira (10).

“Dentro de uma política financeira responsável, observando as limitações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas atentos para a importância de proporcionar a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem, responsáveis pela qualidade dos serviços prestados à população, é que encaminhamos o projeto ao Legislativo e hoje sancionamos a presente lei”, afirmou o prefeito.

Os repasses a cada servidor serão de acordo com os recursos recebidos do Ministério da Saúde, conforme as informações registradas no sistema InvestSUS. Além disso, o Município também fica autorizado a transferir esses valores para os prestadores de serviços contratualizados

Incluindo entidades filantrópicas e privadas que atendam, no mínimo, 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os instrumentos firmados entre o Município e esses prestadores contratualizados serão aditados, a fim de incluir a formalização desse benefício e estabelecer a obrigação de prestação de contas.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Deixe um Comentário Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

As tendências de ocupação em empreendimentos AAA mostram demanda por espaços mais tecnológicos e flexíveis, observa Alex Nabuco dos Santos.
Quais são as tendências de ocupação em empreendimentos AAA?
Noticias
Custo do cesto básico mantém estabilidade em setembro com alta de 0,39% em Rio Grande
Noticias
Ernesto Kenji Igarashi
Entre análise e execução: Reflexões de Ernesto Kenji Igarashi sobre segurança institucional
Noticias
Engenharia de infraestrutura e tomada de decisão técnica em cenários de alta complexidade ganham uma leitura estratégica a partir da atuação de Elmar Juan Passos Varjão Bomfim.
Engenharia de infraestrutura e tomada de decisão técnica em cenários de alta complexidade
Noticias
Cristiane Ruon dos Santos
O turismo rural de Lages: Entenda como a cidade se tornou referência em Santa Catarina
Noticias
Antônio Fernando Ribeiro Pereira destaca que liderar é inspirar pelo exemplo, criando culturas sólidas e equipes de alta performance.
Liderar é inspirar antes de comandar: Como o exemplo molda culturas de alta performance?
30 de outubro de 2025
Milton Seigi Hayashi analisa como o golfe está atraindo jovens com tecnologia, acessibilidade e novos formatos de jogo.
Jovens no golfe: Como o esporte está se reinventando para novas gerações?
15 de outubro de 2025
RS em Foco Notícias

Seu radar ligado para o futuro. Quer saber o que está por vir? No rsemfoco, você encontra as tendências que vão transformar o mundo. Desde as inovações tecnológicas que prometem revolucionar o nosso dia a dia até as mudanças geopolíticas que moldarão o futuro da humanidade.

Fogos de artifício atingem público em abertura da programação de Natal no RS
3 de dezembro de 2025
Ciclista Morre em Acidente no RS: Reflexos e Segurança no Trânsito
Ciclista Morre em Acidente no RS: Reflexos e Segurança no Trânsito
6 de março de 2026
siga
RS em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?