Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em Canoas

thomas Scholze
thomas Scholze

A Polícia Civil desarticulou um depósito e laboratório de drogas localizado no bairro Guajuviras, em Canoas nesta terça-feira (21/3). A Operação Breaking Bad foi desencadeada pela Draco de Canoas e resultou em uma apreensão em flagrante por tráfico de drogas e pela posse do maquinário destinado à preparação dos entorpecentes.

O suspeito já possui indiciamento por tráfico de drogas e organização criminosa, no entanto, encontrava-se em liberdade. Ele seria o responsável por realizar a mistura dos insumos, prensar a droga para distribuição em forma de tablete para a venda, além da comercialização em pequenas porções, diretamente aos usuários.

Durante a ação foi apreendida cocaína já fracionada para a venda, além de diversos quilos de insumos (cafeína, lidocaína, entre outros) acondicionados em tonéis, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, entre outros objetos utilizados para produção de entorpecentes.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, que comandou a ação, a operação certamente deu um forte golpe no crime organizado. “Retiramos de circulação grande quantidade de drogas, além de todo o material de preparo dos entorpecentes”, disse o delegado.

O delegado regional da 2ªDPRM/Canoas, delegado Cristiano Reschke, ressalta a importância das investigações qualificadas que visam ao enfrentamento ao crime organizado. “Essas prisões de criminosos e apreensão de bens e materiais utilizados para produção e venda de entorpecentes impactam no poder econômico do crime organizado”, enfatizou.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário