Já pensou o quão incrível seria passar a vida jogando videogame e ganhando por isso? Na percepção de Lorenzo Cataldi, empresário mirim e criador da BNA E-Sports, esse sonho de muitos durante a década de 80 e 90 virou realidade para as gerações Z e Alfa. Isso mesmo, hoje há um mercado que possibilita ganhar a vida por meio dos jogos.
Assim, os computadores e videogames deixaram de ser meros instrumentos do entretenimento e passaram a uma nova vertente: a das competições. Os esportes eletrônicos, ou somente e-sports, são competições organizadas de jogos eletrônicos formadas por cyber atletas de diferentes idades que carregam princípios em comum: vontade de vencer, amor pelos games e habilidade.
A ascensão do mercado de e-sports no Brasil
Graças ao avanço tecnológico, o processamento de dados e a capacidade gráfica que alcançou níveis cada vez mais reais, o mercado de e-sports se tornou uma possibilidade para jogadores profissionais e amadores que, assim como Lorenzo Cataldi, investem no ramo. O mercado de e-sports passa a ser visto, cada vez mais, como uma área rica em oportunidades, tanto para empresas quanto para jogadores. É por meio desse ramo que se pode expandir as comunicações com as novas gerações devido a rica diversidade de classes sociais, interesses e culturas.
Apesar do e-sports não ser uma prática de carreira regulamentada no Brasil, é esperado que, nos próximos anos, haja avanços significativos nesse quesito, possibilitando essa área como, de fato, um espaço de crescimento profissional. Isso porque, na visão do empresário mirim Lorenzo Cataldi, esse mercado que já tem um presente espetacular, terá um futuro ainda mais promissor.
No país, estima-se que há pelo menos 8 milhões de fãs de e-sports, com número crescendo exponencialmente na última década. Assim, o Brasil se encontra em terceiro lugar de público cativo desse mercado, ficando atrás somente da China e dos Estados Unidos. Essa realidade faz com que pessoas como Lorenzo Cataldi ganhem reconhecimento e estruturem suas carreiras, fomentando negócios e áreas afins.
Desse modo, Lorenzo Cataldi lança-se no mercado de e-sports com sua marca BNA E-Sports, uma empresa criada quando tinha apenas 12 anos com intuito de propagar sua linha de produtos personalizados para o universo das competições. Mas, além disso, trata-se também de um time de competições online de jogos eletrônicos, com enfoque no Fortnite, mas também com pretensões futuras para outras áreas de atuação.
Sendo assim, se você tem interesse em conhecer mais sobre esse ramo crescente, acompanhe os produtos e informações da BNA E-Sports no Instagram (@bnaggof). Ademais, confira as informações dos novos projetos da marca de Lorenzo Cataldi em seu canal do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=8kfWulsziDI.