O investimento soma R$ 250 milhões e permitirá a criação de 140 novos leitos

Com a inauguração e o pleno funcionamento, a cooperativa vai gerar 500 novas vagas diretas de emprego

A Unimed Vale do Sinos irá inaugurar o novo hospital em Novo Hamburgo na próxima segunda-feira (24) quando iniciará o processo de transferência dos pacientes internados na estrutura atual para a nova unidade. O investimento total – que contempla, além do novo empreendimento, a reforma do hospital atual e a construção do edifício garagem – soma R$ 250 milhões. O atendimento à população em geral será iniciado a partir do dia 31 de maio.

Com a inauguração e o pleno funcionamento, a cooperativa vai gerar 500 novas vagas diretas de emprego. “É uma movimentação extremamente importante para a economia local, tanto no sentido de prestação de serviço inovador e diferenciado, quanto sob o aspecto da geração de empregos, considerando este momento de retomada da economia”, relata Luis Carlos Melo, presidente da Unimed Vale do Sinos.

O Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos contará com três prédios: o novo hospital, o hospital atual onde se iniciará um amplo retrofit e o edifício garagem. A cooperativa atua em dois segmentos: empresarial e familiar numa área de abrangência que inclui Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Portão, Estância Velha, Lindolfo Collor, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval. Atualmente conta com 518 cooperados e 1.573 funcionários atendendo mais de 100 mil clientes.