As operações terão início no primeiro trimestre de 2021, com os testes dos serviços oferecidos pela R4, joint-venture formada pelas companhias do Sul

Daniel Randon e José Renato Hopf querem transformar o mercado brasileiro de logística

As Empresas Randon e 4all anunciaram nesta quarta-feira (2) uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais. Por meio de uma joint-venture entre a Randon Ventures, unidade de investimentos em startups do grupo com sede em Caxias do Sul (RS), e a 4all Ventures, a Venture Builder do ecossistema digital de Empresas 4all sediado em Porto Alegre (RS), surge a empresa, inicialmente denominada projeto R4, que atenderá o segmento de logística e transportes. As operações terão início no primeiro trimestre de 2021, com os testes dos serviços oferecidos pela companhia.

“Reafirmamos o nosso propósito com mais este novo investimento, ficando ainda mais próximos dos nossos clientes. Uma parceria que abre inúmeras possibilidades para entregas de serviços digitais que facilitem a vida do transportador”, avalia Daniel Randon, CEO das Empresas Randon. Para o CEO da 4all, José Renato Hopf, a nova empresa fortalece ainda mais o ecossistema de empresas e negócios digitais liderados pela 4all. “A união com a Randon nos enche de orgulho e, ao mesmo tempo que agrega uma marca de muita tradição, nos desafia a construir uma solução para um setor com grandes desafios de tecnologia. Temos convicção que essa iniciativa chega para transformar o mercado brasileiro de logística”, afirmou.

A fintech surge para atender o amplo setor da cadeia logística nacional, trazendo para o mercado soluções tecnológicas que permitem a realização de diferentes serviços financeiros. Com as aplicações entregues pela nova empresa será possível a realização de pagamentos diversos, emissão de boletos e cobranças, transferências financeiras, entre outros. A fintech contará com a parceria do Banco Randon como instituição bancária liquidante para as transações financeiras.

“Tanto o transportador individual quanto o grande frotista demandam inúmeras transações diariamente. Estamos criando um conjunto de serviços, com soluções que estarão ao acesso de todos e com a credibilidade de marcas tradicionais, como as Empresas Randon”, destaca o líder do projeto R4, Cleber Sanguanini. Para o CEO da plataforma de fintech da 4all Ventures, Versione Mauro Jr., é um momento único de transformação nas relações financeiras em todos os setores e no ecossistema logístico não é diferente. “Nos unir a Randon para acelerar este movimento, em um dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento do país, é motivo de orgulho para nós”, declara.