Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fazem campanha nesta terça

thomas Scholze
thomas Scholze


Julio Flores (PSTU) participou de uma reunião online com um grupo de trabalhadores da área da educação e Nelson Marchezan Júnior (PSDB) visitou o Hospital Santa Ana, no bairro Teresópolis. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta terça-feira (13), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: Julio Flores (PSTU) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB). A candidata Juliana Brizola (PDT) não teve agenda na manhã desta terça.
Confira as agendas dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
Julio Flores (PSTU)
Julio Flores (PSTU)
Reprodução/RBS TV
O candidato do PSTU, Julio Flores, participou de uma reunião online com um grupo de trabalhadores da área da educação, junto com a candidata a vice, Vera Rosane de Oliveira. O encontro foi para debater a situação das escolas na volta ao ensino presencial. Julio Flores ouviu as reivindicações dos professores e apresentou algumas propostas em relação à pandemia. Uma delas é manter as escolas fechadas enquanto não sair a vacina.
“A nossa proposta é o confinamento. Se a gente tivesse condições, poderíamos fazer um isolamento social mais restritivo, muito mais do que temos até agora. De fato, existe um superávit na cidade, constatado pelo Simpa [Sindicato dos Municipários de Porto Alegre], algo como R$ 300 milhões. Poderíamos pegar esse dinheiro e emergencialmente utilizar para sustentar a vida das pessoas nas comunidades pobres da nossa Capital”.
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Reprodução/RBS TV
O candidato Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, visitou o Hospital Santa Ana, no bairro Teresópolis. Marchezan conversou com funcionários do hospital que foi inaugurado em 2018 e recebe pacientes que precisam ficar em recuperação depois de procedimentos feitos em outros hospitais. Ele falou sobre as propostas de campanha para enfrentar a crise causada pelo coronavírus.
“Primeiro, manter a prioridade de cuidar das pessoas, protegendo a vida acima de tudo. Segundo, utilizando as próprias estruturas do legado do coronavírus, como o hospital novo e as novas tecnologias de gestão que a gente utilizou na vacinação das gripes como um todo, e agora utilizar na vacinação para o coronavíus quando a gente tiver a vacina. Já está em tratativas com São Paulo. Terceiro, fazer a recuperação social e econômica através de programas sociais já implementamos e da recuperação econômica de ampliação da desburocratização”.
Pesquisa do Ibope revela intenções de voto para a Prefeitura de Porto Alegre nas eleições
Vídeos: Eleições 2020 no RS

Compartilhe esse Artigo