Aglomeração é registrada durante a madrugada na Rua Padre Chagas, em Porto Alegre

thomas Scholze
thomas Scholze


Ao menos 100 pessoas estavam na via, por volta da 1h. Guarda Municipal informa que esteve no local e não constatou irregularidades. Na madrugada anterior, dois estabelecimentos, um deles na mesma rua, foram autuados. Ao menos 100 pessoas estavam no local. Decreto permite abertura de estabelecimentos, mas proíbe aglomeração na rua
Reprodução
A Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, registrou aglomeração nas calçadas, na madrugada de domingo (11). Imagens da RBS TV mostram que ao menos 100 pessoas, muitas sem máscara, ocupavam o local, por volta da 1h.
A Guarda Municipal informou ao G1 que esteve no local, mas não constatou nenhuma irregularidade. O órgão não precisou em que horário passou pela rua. Durante a madrugada, não houve autuações a estabelecimentos na cidade.
Sem o distanciamento entre os presentes, os dois lados da calçada de trechos da via ficaram lotados. Alguns jovens passavam no meio da rua, entre os carros. Um motorista chegou a bater em outro veículo, ao tentar desviar das pessoas.
Três viaturas da Brigada Militar estavam estacionadas no local. Segundo o tenente-coronel Fernando Gralha Nunes, comandante do 9º Batalhão, a situação será averiguada e posteriormente, a BM irá se manifestar sobre a presença dos veículos. Ressaltou, ainda, que as intervenções de fiscalização de protocolos e aglomerações são atribuições da prefeitura e da Guarda Municipal.
Imagens foram feitas por volta da 1h de sábado (11)
Reprodução
Aglomerações no dia anterior
Na madrugada de sexta para sábado (10), a Guarda Municipal dispersou duas aglomerações, uma delas na Padre Chagas e a outra, na Comendador Caminha, ambas no Moinhos de Vento. Um bar foi autuado por gerar aglomeração na rua.
Pelo decreto atual da prefeitura de Porto Alegre, os bares podem abrir até às 23h, com entrada de clientes até 22h. Aglomerações na rua, no entanto, são proibidas.

Compartilhe esse Artigo