Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que os fatores de risco influenciam nas chances de contrair uma doença. No caso do câncer, por mais que os fatores tenham ligação com o desenvolvimento da doença, eles não a causam. Tendo isso em vista, neste artigo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela quais são os fatores que podem aumentar os riscos do desenvolvimento do câncer de próstata, veja a seguir:

  • Histórico familiar

Ter parentes de primeiro grau diagnosticados com câncer de próstata aumentam  consideravelmente as chances de apresentar a doença num futuro.

  • Idade

Segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes o câncer de próstata não é tão comum em homens com menos de 40 anos. Ter idade avançada (após os 50) aumenta as chances do desenvolvimento, sendo que aproximadamente 60% dos casos são diagnosticados em homens com idade igual ou superior a 65 anos.

  • Alterações genéticas

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que alterações genéticas hereditárias aumentam os riscos do desenvolvimento de cânceres, tanto no homem como na mulher. Além disso, essas alterações não só aumentam os riscos para o desenvolvimento do câncer de próstata, mas também para uma série de outros.

Vale ressaltar que manter o peso controlado, uma dieta saudável e evitar o abuso de álcool, tabagismo e entre outras substâncias prejudiciais é de extrema importância, assim como consultar-se periodicamente com um profissional urologista, pois apenas dessa forma você, além de se prevenir, garante uma melhor qualidade de vida.

Consulte-se com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e invista em uma vida melhor. Agende sua consulta e saiba mais pelo site: www.marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui