Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Ter o controle financeiro da sua empresa é extremamente importante para que se tenha sucesso na economia. Pensando nisso, o empresário Márcio Alaor de Araújo resolveu listar, neste artigo, conselhos que te farão melhorar o controle financeiro da sua empresa. Confira!

  1. Entenda a importância do controle financeiro

Ter controle financeiro da sua empresa é essencial para que a saúde vital da mesma seja mantida, afinal, é necessário garantir sempre o dinheiro em caixa. Desse modo, será possível garantir o cumprimento de suas obrigações legais, isto é, o pagamento das suas contratações, colaboradores e afins.

  1. Regra básica: separe o pessoal do profissional

Quem nunca ouviu este clássico e tradicional conselho, não é mesmo? Por isso, Márcio Alaor de Araújo explica que no mundo das finanças empresarial não poderia ser diferente: gerencie bem o seu dinheiro, de modo a separar aquilo que refere à sua empresa e aquilo que pertence ao seu pessoal.

  1. Estude o cenário financeiro da sua empresa

Este é outro conselho super importante, pois para ter um bom controle financeiro é necessário estar sempre atento à entrada e saída de capital da sua empresa, ou seja, é necessário observar o cenário financeiro da sua empresa a todo momento.

  1. Planeje a longo prazo

Por fim, mas não menos importante, o empresário Márcio Alaor de Araújo recomenda o planejamento. Na prática, é necessário prever cenários e se preparar para eles, a fim de se ter, então, um ótimo controle financeiro. Sendo assim, faça planejamento para um ano e inclua os gastos fixos e variáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui