Aprender um novo idioma é muitas vezes demorado e entediante para muita gente, por aí há diversos relatos de pessoas que passam anos tentando aprender inglês e não saem do nível básico. Rafael Libman é fluente em inglês e voluntário em um projeto social que ensina inglês para crianças carentes e acredita que há maneiras de aprender o idioma de um jeito mais prazeroso e divertido.
Os materiais didáticos fazem parte do avanço do ensino do inglês, mas se apegar apenas a eles acaba não sendo uma experiência muito legal para os alunos.
- É possível tornar o aprendizado mais divertido?
Para Rafael Libman, a resposta é sim! É totalmente possível sair do nível básico e pegar fluência no inglês ou em qualquer outro idioma fazendo aquilo que se gosta.
Vale lembrar que existem pessoas que aprendem inglês com filmes, livros, séries e qualquer outro recurso de preferência. Um dos mais utilizados são as músicas, afinal é possível treinar diversas competências do idioma de uma vez só.
Rafael Libman explica que um jovem ou qualquer outra pessoa pode pegar uma música favorita, baixar ou imprimir a letra e começar a ouvir. O segredo é prestar atenção na pronúncia das palavras acompanhar a letra e para quem gosta, é interessante cantar também!
Com este hábito, é possível treinar habilidades como: leitura, audição (o famoso e temido listening) e falar.
Quem passa a adquirir este hábito corriqueiro é capaz de aprender o idioma mais rápido, acelerando competência/habilidades que para muitos demoram anos para serem adquiridas.
Sendo assim, siga as dicas de Rafael Libman, e comece a melhor seu inglês de forma prática e bem menos entediante, de uma maneira efetiva e muito mais alegre. Afinal, ouvir uma boa música é tudo de bom.