Para os apaixonados: filmes de romance nacional

thomas Scholze
thomas Scholze
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

O cinema brasileiro produziu, ao longo dos anos, muitos filmes que traziam como tema central o romance de diversas formas. Do drama à comédia, as produções brasileiras voltadas para o amor conquistaram seu público e, dentre eles, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez que também é um adepto do cinema nacional.

Assim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez reuniu alguns clássicos de romance brasileiro para você que ama cinema, romances e ótimas histórias de amor cinematográficas. Confira a lista!

Romance

O primeiro filme indicado por Sergio Wilfrido Vasques Benitez é muito aclamado pela crítica e telespectadores e conta a história de Ana (Letícia Sabatella) que é atriz e Pedro (Wagner Moura) que é ator e diretor de teatro, os dois se apaixonam e se envolvem, porém, por conta do sucesso de Ana na televisão, o relacionamento passa por períodos conturbados. 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim e concorrente ao Oscar de 2014 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego que está em busca da independência por conta da superproteção da mãe. Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que, quando o jovem conhece Gabriel, novos sentimentos surgem no menino, o levando às suas descobertas sexuais e românticas. 

Lisbela e o Prisioneiro

O filme produzido por Guel Arraes narra a história de Lisbela, uma jovem que vive sonhando com os galãs de Hollywood e que conhece Leléu, um malandro conquistador. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que ambos se apaixonam, porém, Lisbela já está noiva de outro homem. 

Pequeno Dicionário Amoroso

O filme de comédia romântica estrelado por Daniel Dantas e Andréa Beltrão narra os dilemas da vida a dois. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que as personagens Luiza e Gabriel se conhecem, por acaso, e se apaixonam. Conforme o tempo passa, a relação dos dois passa por todos os estágios e sentimentos possíveis ocasionados pelo amor e pela vida juntos. 

O Homem que Copiava

O último filme da lista de Sergio Wilfrido Vasques Benitez é vencedor de vários prêmios internacionais. Produzido por Jorge Furtado e estrelado por Lázaro Ramos e Leandra Leal, a trama narra a história do operador de fotocópias, André, que está apaixonado por sua vizinha Sílvia, e precisa de 38 reais para conseguir se aproximar dela. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário