A arte imita a vida, e disso todos nós já sabemos! Por isso, quando pensamos em aprender algo novo e ver como pode de fato ocorrer alguma situação, buscar por filmes é uma ótima opção. 

Na opinião de Creso Suerdieck Dourado, existe uma listinha de filmes bons para assistir e entender mais sobre o mundo financeiro de uma vez por todas:

  • ”Wall Street: Poder e Cobiça”: Este longa retrata os bastidores do mundo dos grandes negócios da década de 1980. Mostrando a história de um ambicioso jovem corretor da bolsa de valores, chamado Buddy Fox, ele tem o sonho de conhecer o seu ídolo, Gordon Gekko (Michael Douglas), um grande milionário, que tem por hábito ignorar os sentimentos quando se trata de negócios.
  • “A Procura da Felicidade”: Este filme é um clássico para Creso Suerdieck Dourado, pois a história retrata a vida de Chris Gardner, que depois de perder o emprego e a esposa abandoná-lo sozinho com o filho de 5 anos, ele  consegue uma vaga de estágio em uma grande empresa do ramo de corretora de valores, mas sem ganhar nenhum centavo. O x da questão está no comportamento exemplar de Chris quando se trata de negócios.
  • “Grande demais para quebrar”: Este filme é uma referência, que mostra como as práticas questionáveis do mercado financeiro – em destaque – questões éticas e de risco do mercado, podem causar consequências complicadas.
  • “O lobo de Wall Street”: Outro clássico imperdível na visão de Creso Suerdieck Dourado, pois o filme retrata memórias de Jordan Belfort que enriqueceu às custas de investidores na década de 1990 e ajudou a manchar a imagem de Wall Street ao redor do mundo.

Acompanhar o cinema e o mercado financeiro é algo que Creso Suerdieck Dourado tem por hábito, fazendo isso com bastante frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui