Flavio Giusti
Flavio Giusti

Já imaginou a possibilidade de comer nuggets saudáveis e totalmente livres de ingredientes de origem animal? Flavio Giusti, criador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, esclarece que é possível substituir essa junk food por uma versão alternativa vegana que é muito mais saborosa e saudável. 

Devido a aceleração da sociedade, é comum que optemos por alimentos com preparo mais rápidos para se enquadrarem no tempo da rotina, o que nos faz escolher refeições pouco saudáveis e que, por consequência, desequilibram a quantidade de nutrientes necessários ao organismo para que haja uma boa manutenção e saúde. 

Imagine, então, o quão mais fácil seria se algumas versões das comidas cotidianas e rápidas de serem preparadas obtivessem um sabor tão espetacular quanto o das junk food, mas que, ao mesmo tempo, fosse saudável. O entusiasta da culinária,  Flavio Giusti, comenta que com o nuggets vegano é possível consumir um alimento prático, saboroso e saudável, sem desfalcar nenhum desses critérios.

Isso porque, o nuggets vegano leva em seu preparo ingredientes indispensáveis na manutenção dos nutrientes do organismo. E, justamente por conter produtos naturais e que contém uma série de nutrientes, torna-se um prato ideal para complementar a dieta saudável e diária sem perder sabor e praticidade. 

Assim, é possível servi-lo em uma noite de lanches com molhos, queijos veganos e uma série de petiscos que complementam essa refeição sem que haja perda de nutrientes. Dessa forma, o fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, reforça que será possível colaborar com o equilíbrio nutricional de seu cardápio, agregando mais saúde em sua rotina de maneira simples. 

Como preparar o nuggets vegano 

No parecer de Flavio Giusti, essa receita não poderia ser mais simples, para prepará-la basta contar com os seguintes ingredientes: glutadela (base para a “carne” do nuggets), mandioquinha cozida, milho, cenoura ralada, brócolis cozido, açafrão, sal, farinha de trigo, farinha de rosca e maizena. E, para saber como prepará-la, vale a pena conferir o passo a passo ensinado pelo escritor de culinária em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=sKqNS5uh9Tw).

E, então, receita aprovada? Para saber mais sobre como preparar outras receitas deliciosas e saudáveis que são totalmente livres de ingredientes de origem animal, basta acompanhar Flavio Giusti em seu Instagram (@vegetarirango) ou em seu canal do Youtube. Ademais, não deixe de participar de seus cursos ministrados anualmente em diferentes cidades e países. Ao todo, o ex-MasterChef já ensinou mais de 7 mil alunos e os auxiliou em sua transição alimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui