Melhores clássicos da comédia brasileira dos últimos anos

thomas Scholze
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

Os filmes brasileiros de comédia são uma referência nacional e internacional. Sergio Wilfrido Vasques Benitez tem algumas opções que são suas favoritas e resolveu compartilhá-las conosco. Todos os títulos são bastantes conhecidos e caso você ainda não tenha assistido algum deles, essa é a hora certa. Confira:

 Lisbela e o Prisioneiro (2003)

Uma adaptação da cultura nordestina que foi para as telinhas, “Lisbela e o Prisioneiro” foi adaptado de uma peça de teatro. O filme conta a história de Lisbela, uma moça romântica que assiste aos filmes de Hollywood e sonha com o dia em que vai viver um amor igual. Um dia, chega na cidade um moço malandro chamado Leléu que proporciona à Lisbela um romance de Hollywood nordestino, eles se apaixonam e vivem esse amor como se fosse um filme.

O Auto da Compadecida (2000)

Baseado na obra de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” é um dos, se não o maior clássico de comédia que temos no Brasil, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Publicada em 1955, a história conquistou os brasileiros primeiro nos palcos, depois nas telinhas. A história, que é hilária, se tornou um marco na cultura brasileira e principalmente na nordestina. A trama se passa na Paraíba dos anos 30, os protagonistas são Chicó e João Grilo que compartilham as agonias da pobreza.

Dona Flor e seus dois maridos (1976)

A trama escrita em 1966 pelo autor Jorge Amado, virou filme 10 anos depois de seu lançamento, sendo uma das histórias mais conhecidas do autor. Como o próprio nome já diz, o enredo conta com um triângulo amoroso entre Dona Flor e dois homens. Entretanto, um deles é um espírito, o que causa uma desordem tremenda na Bahia, onde se passa a história.

Malasarte e o duelo com a morte (2017)

O filme lançado em 2017 foi a produção brasileira que mais investiu em computação gráfica para contar a história de Pedro Malasarte, um personagem tradicional do folclore brasileiro, que vive pregando peças a fim de ganhar dinheiro. Tem uma grande dívida com um homem mas acaba se apaixonando perdidamente pela irmã dele. Um belo dia a morte aparece na sua direção e ele precisa provar que é mais inteligente que ela. Esse é o favorito de Sergio Wilfrido Vasques Benitez.

Esperamos que tenham gostado das dicas e passem muitas horas se divertindo com essas obras que são verdadeiros clássicos da comédia. Sergio Wilfrido Vasques Benitez é um amante do cinema e acompanha os filmes sempre que pode. Aproveite as sugestões de filme.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário