Manoel Conde Neto comenta quais as possibilidades dentro do empreendedorismo farmacêutico

thomas Scholze
thomas Scholze
Manoel Conde Neto

Para os farmacêuticos que buscam valorização no mercado, abrir o próprio negócio pode ser a resposta para alcançar seu sonho e, para isso, deve-se apostar no empreendedorismo farmacêutico. Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, esclarece que o Brasil tem um número considerável de profissionais da área farmacêutica e que, apesar de uma boa maioria se voltar à vida acadêmica ou ao trabalho em drogarias independentes ou pertencentes a redes, existem 100 segmentos distintos em que podem atuar.

Contudo, Manoel Conde Neto comenta que, independente do segmento que o profissional deseja empreender, alguns fatores devem ser levados em consideração. O empresário explica que o farmacêutico deve se preocupar tanto com questões legais quanto com os aspectos empreendedores e de gestão.

No caso dos aspectos legais, Manoel Conde Neto informa que o empreendedor deve seguir as regras da vigilância sanitária; buscar uma localização conveniente (tanto no quesito comercial quanto sanitário); investir em equipamentos e acessórios que atendam aos requisitos tecnológicos estabelecidos, além de contar com a presença de um farmacêutico durante o horário de funcionamento do negócio.

Já em quesitos empreendedores, o profissional de farmácia deve se atentar à formação técnica de gestão e administração de empresas. Segundo Manoel Conde Neto, é fundamental se aprofundar em gestão financeira, administração e técnicas de negociação. Além do mais, como empreendedor, é importante aprimorar e desenvolver habilidades de comunicação, liderança e criatividade para se firmar e inovar no mercado, ganhando, assim, destaque em seu segmento.

Assim, o empresário Manoel Conde Neto reforça que o profissional que deseja empreender no setor farmacêutico pode atuar abrindo uma clínica de vacinas, de saúde, de estética ou de cuidados integrados. Além disso, podem também atuar no ramo de farmácias comerciais, de manipulação, indústrias ou laboratórios.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário