Literatura contemporânea: conheça as obras de Valter Hugo Mãe

thomas Scholze
thomas Scholze
sergio wilfrido vasques benitez

Valter Hugo Mãe consagrou-se como um dos mais importantes autores da literatura contemporânea, ganhando vários prêmios ao longo de sua carreira. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui selecionou cinco obras extremamente prestigiadas do autor para você conhecer e se apaixonar. As histórias são emocionantes e te deixarão com vontade de explorar todo o acervo de obras do autor. Confira:

O paraíso são os outros

Em “o paraíso são os outros” podemos acompanhar a história de uma menina que é fascinada e intrigada pelo amor em sua maneira mais pura. A inocência da protagonista é capaz de tocar desde os mais jovens até os mais velhos. A personagem gosta de observar casais de pinguins, golfinhos, pessoas e tudo mais que remete ao amor. Você não vai se arrepender dessa leitura.

A desumanização

Halla, uma menina de onze anos, enfrenta o luto por ter perdido sua irmã e nas paisagens gélidas da Islândia, ela busca descobrir a melhor maneira de entender os sentimentos do luto. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que o ponto de vista infantil cria uma atmosfera poética muito comovente que traz à tona temas sensíveis como a solidão, o luto e a violência. Obra consagrada como uma das melhores do autor.

O filho de mil homens

A história desse livro é do Crisóstomo, que aos quarenta anos decide ir em busca daquilo que lhe falta. No meio de sua busca ele encontra Camilo, um jovem órfão e Isaura, uma menina rejeitada que farão com que sua trajetória seja menos vazia. Os personagens construídos por Valter Hugo Mãe nessa obra são muito excêntricos e curiosos, carregando suas tragédias com lirismo e emoção.

A máquina de fazer espanhóis

Nesse romance conhecemos a história de Antonio Jorge da Silva, um barbeiro de 84 anos que após a morte de sua esposa Laura, é levado para viver em um asilo. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que o que a princípio parece ser uma tragédia acaba dando lugar para uma bela e emocionante história tanto da vida de Silva como dos outros idosos que habitam no asilo.

Serei sempre o teu abrigo

O livro é uma grande lição sobre a coragem e a sabedoria que há nos sentimentos. As belas palavras do autor são acompanhadas por ilustrações coloridas em um fundo escuro que dão um toque ainda mais especial ao território dos afetos que aborda o autor. Esperamos que você goste dessas indicações de Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui e descubra as maravilhas presentes em cada página dessas obras. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário