Kariela Manta Zismann
Kariela Manta Zismann

A modelo e instrutora de Krav Magá, Kariela Manta Zismann, a convite de nossa redação, fala sobre essa arte de defesa pessoal que, em pouco tempo, ganhou o mundo. Kariela explica que o Krav Magá é uma arte de defesa pessoal relativamente nova, tendo em vista a existência de lutas milenares. Contudo, em pouco tempo de existência, essa arte consolidou-se e hoje cresce de maneira exponencial. Deseja saber mais sobre o surgimento e disseminação do Krav Maga? Acompanhe o artigo abaixo. 

O Krav Magá surgiu em meados da década de 40, em Israel, através de estratégias de combate e defesa criadas por Imi Lichtenfeld. Kariela Manta Zismann explica que Imi, visando defender os judeus contra práticas anti semitas, desenvolveu táticas de defesa eficazes e que hoje somam-se os números de praticantes.

“Combate de contato” é o significado para Krav Magá, nome oriundo do hebraico. Kariela Manta Zismann fala que durante os anos 30 e, sobretudo, na Segunda Guerra Mundial, a perseguição dos judeus foi intensificada. Desse modo, unindo conceitos de Judô e Jujutsu, Imi Lichtenfeld elaborou técnicas e instruiu seu povo, da cidade de Bratislava, para que pudessem se defender dos opressores. 

Hoje, o Krav Magá é uma das modalidades mais procuradas para defesa pessoal, em razão de sua eficácia e de sua democratização, tendo em vista que o número de mulheres praticando o Krav Magá sobe cada vez mais e este é um dos objetivos de Kariela Manta Zismann: fazer com que mais pessoas, sobretudo, mulheres, conheçam e pratiquem o Krav Magá, visando autodefesa, autoconhecimento e melhora de autoestima – dentre tantos outros benefícios. 

Por que fazer Krav Magá?

Por fim, visando instigar e motivar as pessoas a praticarem tal arte de defesa pessoal, Kariela Manta Zismann, residente da cidade de Joinville e instrutora experiente de Krav Magá, enfatiza a importância de conhecer maneiras de se defender dos perigos do cotidiano, bem como as vantagens para a mente e o corpo ao se praticar um esporte. Desse modo, “a melhora do reflexo, o ganho de força e habilidade, o condicionamento físico, dentre outros benefícios, são algumas das inúmeras vantagens ao se praticar o Krav Magá”, conclui Kariela Manta Zismann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui