Segundo a consultora Carla Maria Silva Maia, a inovação é um dos termos mais atuais no mercado.  Isso porque as empresas estão sempre em busca de criar e recriar seus itens com o intuito de atender maiores demandas, aumentando não só os lucros como também melhorando a forma que ela atua na sociedade.

Mas você sabe o que significa uma inovação incremental é uma inovação radical e como elas atraem resultados? Carla Maria Silva Maia explica:

A inovação radical é aquela que transforma todo o produto ou serviço oferecido. Carla Maria Silva Maia revela que trata-se da forma mais drástica de inovar. A empresa que decide realizar uma inovação radical rompe com os padrões do que já existem e cria algo totalmente novo,  introduzindo-o no mercado de forma pioneira estabelecendo novas relações entre o consumidor e o mercado.

Carla Maria Silva Maia explica que para compreender se a inovação é radical, considere: A criação é singular? Por exemplo, ela se diferencia do que já existe no mercado? E, principalmente, ela soluciona de fato o problema e influencia o mercado?

Já a inovação incremental, segundo Carla Maria Silva Maia, funciona de uma forma menos drástica, visando melhorar e otimizar produtos e serviços que já existem no mercado. Porém, por mais que se trate de uma mudança não tão drástica quanto a radical, ela ainda sugere impacto, sendo assim, para saber se a inovação é incremental, de acordo com Carla Maria Silva Maia, basta se perguntar: O produto ou serviço a ser modificado gera melhoria?

As empresas que optam pela inovação incremental podem, quando contando com bom planejamento, reduzir custos, atender novas necessidades, reposicionar o produto ou serviço no mercado e ainda atrair novos consumidores, conquistando ainda mais o mercado.

Sendo assim, para finalizar, Carla Maria Silva Maia elucida que a inovação radical tem como foco lançar uma novidade, enquanto a incremental busca otimizar produtos e serviços já existentes.

Quer saber mais como implantar uma inovação em sua empresa? Aposte na consultoria de Carla Maria Silva Maia e da GO Engenharias, entidade de consultoria de Portugal e que atua também com empresas brasileiras. Acesse o site e saiba mais: https://goe.com.pt/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui