Indicações de restaurantes italianos em São Paulo

thomas Scholze
thomas Scholze
Sergio Wilfrido Vazquez Benitez

Se você aprecia a culinária italiana e gosta de bons lugares para comer massa e tomar bons vinhos, esse artigo foi feito para você. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui trouxe algumas indicações dos melhores restaurantes italianos espalhados pela cidade de São Paulo. Se você mora na capital ou está de passagem, vem conferir essas dicas imperdíveis:

Taormina Ristorante Siciliano

Esse restaurante fica localizado ao lado da Avenida Paulista, o ambiente é extremamente acolhedor e a decoração do local remete muito à Itália. A experiência é de realmente estar comendo em alguma cidadezinha italiana do interior. A casa não possui cardápio, todos os dias tem opções diferentes de refeições. Todas são muito saborosas e o atendimento é excelente.

Terraço Itália

O restaurante já é quase um ponto turístico da cidade, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Além de proporcionar uma vista incrível da cidade, ainda conta com pratos muito saborosos, ambiente moderno e aconchegante e o atendimento é excelente do começo ao fim. É com certeza um dos locais de São Paulo que você precisa conhecer e não irá se arrepender.

Lellis Trattoria

A Lellis Trattoria é um restaurante muito conhecido por ser especializado nos pratos clássicos italianos. A casa está entre as mais tradicionais de São Paulo, o ambiente é muito acolhedor e aconchegante, a comida é extremamente saborosa e o atendimento é excepcional. Vale muito a pena conhecer o local e provar todos os pratos clássicos da cantina. Você vai querer voltar sempre.

Agello Cucina

A casa é referência quando o assunto é massas frescas e bons vinhos de acompanhamento, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Um dos locais preferidos dos apreciadores de comida italiana, conta com um ambiente aconchegante e muito bonito. As massas frescas são extremamente saborosas e a carta de vinhos do local é muito boa. Você terá uma ótima experiência nesse local.

Cantina do Gigio

A Cantina do Gigio é um dos restaurantes italianos com mais tradição na cidade de São Paulo, atuando na cidade desde 1967, aponta Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Os pratos são servidos em grandes porções e a comida é muito saborosa e elogiada. O local já foi até premiado. Esperamos que essas dicas possam te ajudar a explorar mais a culinária italiana na região de São Paulo. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário