Direito: Dr. José Pedro Said Júnior lista cinco motivos para cursar essa graduação

thomas Scholze
thomas Scholze
Dr. José Pedro Said Júnior

A faculdade de Direito possui grande estima social, e isso não ocorre por acaso. O advogado criminalista, Dr. José Pedro Said Júnior, comenta que se trata de uma carreira atrativa por promover diversas oportunidades que agregam muitos valores pessoais e profissionais na sua vida. 

Portanto, o Dr. José Pedro Said Júnior, com uma vasta experiência de 30 anos no ramo do Direito Penal, listou cinco motivos principais para você seguir a carreira de Direito:

  1. O leque de opções profissionais a partir da formação de Direito

Um dos principais motivos para atuar no ramo de Direito é pelo vasto leque que o curso abre para o profissional, podendo atuar em diversos segmentos como advogado ou não. O Dr. José Pedro Said Júnior reforça que a área permite uma atuação como promotor, juiz, defensor público, delegado, procurador, entre outros. 

  1. Uma área que faz ponte com demais áreas do conhecimento

Segundo o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, a área do Direito não se restringe ao seu próprio segmento, sendo uma área que possui proximidade com diversas outras áreas do conhecimento, possibilitando uma amplitude de alcance maior para esse profissional. 

  1. Perspectivas positivas quanto ao mercado

Apesar da árdua concorrência para ingressar no curso de Direito, o mercado de trabalho não passa por esse mesmo aperto. O Dr. José Pedro Said Júnior comenta que, com muitas possibilidades de atuação, o profissional do Direito consegue se empregar em diversos ramos e escritórios, tendo a possibilidade de abrir seu próprio escritório e atuar no segmento que desejar. 

  1. Luta pela justiça e combate às desigualdades

As normas jurídicas são pautadas no estabelecimento da ordem humana e na distribuição igualitária de direitos. Portanto, o Dr. José Pedro Said Júnior esclarece que quem estuda e atua na área de Direito se une na luta pela justiça e pela diminuição das desigualdades sociais. 

  1. Uma profissão que ajuda as pessoas

Por fim, mas não menos importante, o Dr. José Pedro Said Júnior ressalta que a graduação e atuação do profissional do Direito é pautada no auxílio a quem precisa. Por isso, se você deseja transformar o mundo, essa carreira traz a oportunidade de atuar nas mais diversas vertentes: Defensoria Pública, Direito dos Animais, Direitos Humanos, Direito Ambiental e muitos outros.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário