Close up unhappy sad woman looking at red acne spots on chin in mirror, upset young female dissatisfied by unhealthy skin, touching, checking dry irritated face skin, skincare and treatment concept

Existem diferentes tipos de pele, há as secas e mistas, oleosas, varia de acordo com o clima da região, com a genética. Cada pele possui particularidades, afirma Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza. Por isso, é importante consultar um dermatologista para saber quais são os melhores produtos para sua pele.

A pele oleosa é resultado de uma produção maior de sebo nas glândulas sebáceas, isto é apenas uma característica natural da pele, porém são necessários cuidados para evitar o surgimento de cravos e espinhas, pois a oleosidade da pele pode obstruir poros.

Lavar o rosto diversas vezes ao dia não acaba com a oleosidade da pele, pelo contrário, afirma Deise Zuqui, aumenta. Por isso, é preferível apostar em produtos de qualidade e ter uma rotina de skin care direcionada ao combate da oleosidade.

Uma dica básica é lavar o rosto em água fria, pois ao lavar o rosto com a água quente, pode haver o efeito rebote, o que culminará na pele oleosa da mesma forma. Além disso, pessoas com a pele oleosa devem-se atentar ao consumo de comidas gordurosas.

É válido ressaltar a importância de escolher produtos de acordo com o tipo da pele, ressalta Deise Zuqui. Ademais, a oleosidade da pele não diminui a necessidade da pele de receber hidratação, sendo assim, após a limpeza, é necessário aplicar um produto para a hidratação da pele.

Geralmente são indicados géis de limpeza, tônicos e águas micelares, bem como o uso de protetores solares específicos, pois possuem o toque seco, por fim, os hidratantes recomendados são específicos para peles oleosas, vale a ressalva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui