Fernando Siqueira Carvalho é um especialista em aeronaves. Hoje ele nos revelou 7 fatos a respeito de toda a tecnologia dentro de um avião. Veja:

O buraquinho na janela pode salvar sua vida.

Você já percebeu aquele buraquinho que há nas janelas? Fernando Siqueira Carvalho conta que aquele detalhe minúsculo não está lá por conta de um defeito ou porque alguém esqueceu de tampar. Na verdade, aquele detalhe serve para ajudar a manter o ar mais quente e regular a pressão. Então, caso a parte exterior da janela venha a se danificar, o furinho aliviará a pressão para que o interior não quebre.

O lugar mais seguro do avião durante um acidente é na cauda.

Fernando Siqueira Carvalho revela que estudos apontam que o lugar mais seguro para se estar durante um acidente aéreo é na cauda do avião, já que dá maior chance de sobrevivência (vale ressaltar que as quedas de aviões são raríssimas).

Os aviões conseguem voar com um só motor e aterrissar sem nenhum.

Os aviões que usamos para viajar, segundo Fernando Siqueira Carvalho, conseguem voar usando apenas com um motor funcionando, assim como pousar sem nenhum, sendo necessário apenas a perícia do piloto.

Luzes nas asas.

Fernando Siqueira Carvalho conta que há uma luz vermelha na asa esquerda e uma verde na direita. Isso serve para mostrar aos outros pilotos o sentido que aquela aeronave está seguindo.

Na decolagem e no pouso os aviões vão entre 240 e 320 km por hora.

Sabe aquela sensação de ser empurrado contra o banco?! É por esse motivo, conta Fernando Siqueira Carvalho.

Fernando Siqueira Carvalho conta ainda que existem muitas outras curiosidades sobre esses pássaros gigantes e que revelará em outro momento. E você, sabia de algum desses fatos sobre aviões?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui