Sendo uma ave encarada por muitos como estilosa e com cara de amigável, a calopsita é um pássaro bastante comum no dia a dia de brasileiros. Possuindo como principais características uma crista amarela e bochechas rosadas, Rafael Libman garante que esse bichinho pode animar seu lar! No geral as calopsitas são gentis e amorosas, sendo um pet capaz de demonstrar inteligência.

Com base nisso, se você está pensando em ter um pássaro no seu lar, saiba que as calopsitas é um animalzinho que vale a pena ter.

  • Super inteligentes: A grande maioria das calopsitas, segundo a visão de Rafael Libman são bastante interativas e divertidas, podendo surpreender qualquer pessoa com seus truques! Elas podem imitar sons e aprender diversas palavras, sendo comum aprender a assobiar, gritar e replicar sons com perfeição. A inteligência desse pet também permite que ela reconheça os moradores da casa, sendo um hábito encarado como “fofo” para a maioria.
  • Fácil de cuidar: Ao procurar por um pet de fácil manutenção e limpeza, a calopsita precisa estar na lista de preferências! Como uma das características da espécie, é bem comum elas passarem parte do dia higienizando o corpo e alinhando as penas. Outro fator que ajuda nisso é a alimentação que deve ser à base de semestres, verduras e frutas. Já a manutenção diária da gaiola é bastante simplista, sendo resumida na troca do papel da bandeja, da água e reposição da comida.
  • Você não precisa de muito espaço: Sendo um animal de pequeno porte, Rafael Libman menciona que esse pássaro pode ocupar uma gaiola relativamente pequena. Podendo ainda circular livremente dentro de casa, facilitando a socialização do bichinho com a família.

É muito bom ter um bichinho em casa. Afinal, eles são responsáveis por tornarem novas vidas mais alegres, com mais motivação para sorrir e se animar, por isso ter um pet em casa é primordial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui