O empresário Marco Carbonari é apaixonado por vinhos e por tudo que envolve a bebida, essa paixão é exibida uma vez que Marco é proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. De origem familiar, a vinícola ganhou notoriedade e espaço no setor a partir de sua qualidade e técnica empregada em seus processos, hoje, abriga um amplo espaço de visitação, bem como degustação e venda de deliciosos rótulos.

Dessa maneira, imbuído de conhecimento no assunto, o empresário fala à nossa redação diversas curiosidades interessantes acerca do vinho. O vinho possui particularidades únicas, desde o cultivo da uva, até o processo de armazenamento da bebida culminam em sabores irresistíveis e aromas deliciosos, além, é claro, de uma experiência única. Por isso, alinhado às diversas curiosidades sobre o assunto, bem como o arcabouço de Marco Antonio Carbonari, conheça agora as curiosidades do tema:

Dionísio: o deus do vinho:

Dionísio (Baco para os romanos) é o deus grego do vinho. A alcunha não é à toa e muito menos em vão: seus seguidores são conhecidos por serem pessoas alegres, festivas e dançarinas e, é claro, apreciadores e consumidores de vinhos.

E Shakespeare?

Uma curiosidade interessante, que nos faz pensar acerca dos benefícios da bebida, relata Marco Carbonari, é que o autor ao se referir a um de seus personagens, usa a seguinte frase: “Ninguém pode fazê-lo rir. Mas isso não é de admirar; ele não bebe vinho.”

Eça de Queiroz:

O autor portugues, conhecido por suas obras icônicas e arrebatadoras para a época, ao longo de sua coletânea cita diversos vinhos, contudo, o mais citado entre os vinhos de sua terra, sem dúvidas, é o famosíssimo Vinho do Porto.

O vinho na Bíblia:

A Bíblia é um livro sagrado e o vinho é uma bebida milenar, ressalta Marco Carbonari. Dessa forma, nesses escritos, em se tratando do Antigo e Velho Testamentos, há a presença e referência da palavra vinho aproximadamente 400 vezes, sendo uma das palavras mais citadas no livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui