Conheça 3 filmes coreanos aclamados pela crítica

thomas Scholze
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui

Após o premiado filme Parasita, o cinema sul-coreano ganhou ainda mais destaque na mídia internacional e elevou seu patamar de maneira surpreendente e justa. O empresário Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui, grande apreciador da sétima arte, afirma que a indústria cinematográfica da Coreia do Sul é uma das melhores da atualidade e que merece maior reconhecimento. Desse modo, visando fomentar e divulgar o cinema da região, o cinéfilo Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui elenca 5 filmes que merecem o seu play.

Okja

Dirigido pelo mesmo diretor de Parasita, Bong Joon-ho, Okja é um filme surpreendente, segundo Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. A história perpassa uma linda amizade entre uma menina e um porco gigante, conhecido como Super Porco, criado para atender à indústria alimentícia da região. No filme, um temor grandioso toma conta do telespectador, quando a CEO da empresa referida busca o Super Porco para um fim trágico e comercial. 

Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui explica que o longa traz à tona pautas importantes, como a crueldade para com os animais que ocorre em algumas indústrias alimentícias, os males acarretados, o sistema capitalista, o laço entre um humano e um animal, o elo e a determinação, dentre outros aspectos. 

Parasita

Em se tratando de uma das maiores obras do cinema sul-coreano, Parasita ganhou o grandioso prêmio de Melhor Filme (2020). Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui enfatiza a mensagem que o filme traz, pois, ao exibir a trajetória de ascensão e queda de uma família pobre infiltrada no antro de uma rica família da cidade, mostra as consequências desastrosas que mentiras sem precedentes podem causar. Além disso, exibe as nuances de uma sociedade capitalista, desigualdade e ótica dos dois lados da moeda de uma vida rica e uma vida sem luxos, na verdade, paupérrima.

Oldboy

Lançado há 18 anos atrás, Oldboy pode ser considerado um dos clássicos da indústria cinematográfica sul-coreana. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui explica que o filme ganhou importantes prêmios, configurando um importante patamar de ser, até hoje, um dos maiores filmes do neo noir. O empresário explica que a narrativa perpassa a história de Oh Dae-su, um homem em busca de vingança, pois o mesmo foi aprisionado em um quarto de hotel durante 15 anos.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário