Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Conhecer a Europa, de acordo com Marcio Alario Esteves é uma experiência única e pode facilmente se tornar uma das melhores da sua vida. Repleta de cultura, história e arte, a Europa com certeza irá te encantar.

Entretanto, Marcio Alario Esteves revela que para fazer uma viagem com essa magnitude, é importante muito planejamento e organização, principalmente levando em consideração os aumento do Euro. Mas não se desiluda, Marcio Alario Esteves preparou algumas dicas para tornar esse sonho realidade, veja:

Primeiramente, é importante começar a se planejar desde já. Marcio Alario Esteves recomenda, pelo menos, 6 meses a 1 ano para se organizar. Nesse tempo você poderá estabelecer quais cidades pretende conhecer e como irá chegar até lá.

Marcio Alario Esteves explica que não é recomendado comprar as passagens, pois elas podem acabar saindo muito mais caro no fim das contas. Por isso, decida para onde quer ir, e aí sim, faça uma busca por valores de passagens aéreas.

Tendo o destino em vista, decida a melhor época do ano. Marcio Alario Esteves ressalta que o verão é o período de alta temporada, sendo assim, as cidades tendem a ficar mais movimentadas e os valores aumentam. Considere suas opções e desejos.

Marcio Alario Esteves explica que, para decidir quanto tempo sua viagem irá durar, você precisará estabelecer quanto pretende gastar e quantos lugares deseja conhecer. A maioria das pessoas recomendam optar por passar mais tempo nas cidades do que conhecer várias em um curto período, pois a locomoção irá demandar de uma grande parte do tempo da viagem, o qual você poderia estar aproveitando na viagem.

Se você pretende passar mais de um mês por lá, suas opções mudam, por isso, mais uma vez Marcio Alario Esteves recomendou a organização para evitar futuros ‘perrengues’.

Leve em consideração os principais custos da viagem, são eles:

  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Seguro viagem;
  • Valor das atrações e pontos turísticos;
  • Transporte;
  • Traslados internos.

Não esqueça dos requisitos essenciais, como a validade do passaporte e as documentações. Marcio Alario Esteves explica que é obrigatório ter passagem de ida e volta, pois isso é sua garantia de imigração, a qual informa que você não tem pretensão de se manter ilegalmente no país.

O comprovante de hospedagem também é obrigatório, sendo assim, independentemente do local que irá ficar hospedado (casa de algum morador, hotel, hostel, ou apartamento) é necessário apresentar algo que comprove que você terá estadia durante sua viagem, tendo isso em vista, nada de ir ‘na cara e na coragem’, se prepare com antecedência.

Levar dinheiro suficiente é imprescindível para que permitam sua entrada no país. Essa informação pode ou não ser solicitada na imigração, por isso, verifique as regras sobre a quantidade de dinheiro necessária para a entrada no destino escolhido. Marcio Alario Esteves revela ainda que o limite é 10 mil por pessoa, equivalente à moeda do país.

Por fim, Marcio Alario Esteves deseja uma boa viagem e salienta que, com organização, é possível vivenciar uma experiência inigualável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui