Como os florais promovem o bem-estar dos animais?

thomas Scholze
thomas Scholze
Sergio Wilfrido Vázquez

Os florais de Bach são essências de plantas terapêuticas promovidas pelo Dr. Edward Bach. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que o tratamento consiste no uso de florais medicinais que promovem um desenvolvimento equilibrado entre corpo e mente. 

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que, por se tratar de uma terapia completamente natural, não há contraindicaçẽos em seu uso, assim, os florais podem ser utilizados em humanos de todas as idades, como também nos animais. Afinal, esse tratamento, assim como no homem, irá promover o bem-estar do animal de estimação, facilitando o processo de cura de diversas questões.

sergio-wilfridojpg
sergio-wilfridojpg

Os animais, diferente das pessoas, não possuem racional desenvolvido, o que os tornam mais sensíveis a natureza, facilitando o tratamento e a recepção dos florais em seus corpos. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui informa ainda que essas essências auxiliam na melhora de questões físicas e emocionais dos bichos de estimação.

Assim, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que os florais são indicados para diversas funções, dentre elas: dores, problemas nas vias aéreas, coceira em excesso, automutilação, dificuldades de respiração, ciúmes de outros animais, medo de ficar só, latidos ou miados em excesso, entre outros. Além disso, os florais também são excelentes na prevenção de depressão e ansiedade, doenças comuns ao homem e que os animais também passaram a desenvolver.

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui reforça, por fim, a importância de entender o tratamento de florais como terapia complementar ao uso de medicamentos, sendo estes essenciais quando indicados pelo veterinário. Além do mais, os florais devem ser utilizados de acordo com as orientações e acompanhamento de um terapeuta floral.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário