Como a meditação beneficia o ser humano?

thomas Scholze
thomas Scholze
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Sergio Wilfrido Vasques Benitez é um empresário que está sempre ligado nas tendências de saúde e bem-estar, por isso, visando compartilhar e inspirar pessoas a adquirirem hábitos mais saudáveis, o empresário fala para a nossa redação os maiores benefícios que a meditação proporciona. Desse modo, se você almeja uma vida mais saudável e equilibrada, esse artigo, certamente, é para você.

Dados de estudos apontam como a meditação pode ser eficaz para a redução de estresse e ansiedade. Desse modo, em uma sociedade cada vez mais imediatista e ansiosa, ter o hábito de meditação pode se tornar uma grande válvula de escape, afirma o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Desse modo, se você deseja saber como a meditação pode ser benéfica para você, acompanhe o artigo abaixo. 

Como começar?

O primeiro passo para começar a meditar é separar um tempo propício para isso. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez afirma que com o estresse da rotina do dia a dia, nem sempre achamos tempo para cuidar de nós mesmos. Portanto, organize da melhor maneira possível o seu dia e encontre um horário para relaxar e meditar. Fique em um lugar calmo e deixe o celular longe, trabalhe a sua respiração e medite em uma postura confortável. Limpe a mente e procure desenvolver o mindfulness. 

Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta a existência de aplicativos que auxiliam os iniciantes, como apps para músicas relaxantes, controle de respiração etc. Ademais, há vídeos na internet, cursos e aulas que auxiliam de maneira substancial quem está começando ou pretende iniciar a prática de meditação.

Reduz a ansiedade e o estresse

Como dito, a meditação reduz o estresse e a ansiedade. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que ao praticar a meditação, o corpo e a mente entram em um estado de relaxamento e foco no presente, desse modo, a angústia do passo e ansiedade do futuro saem de cena e o corpo e a mente tornam se presentes e equilibrados. 

aumenta o autoconhecimento e a autoestima

Auxilia na memória e na higiene do sono

Além disso, a meditação auxilia na descoberta do autoconhecimento, pois possibilita um tempo para si mesmo e de muita reflexão, com isso, há indícios que a meditação também corrobora para uma boa autoestima. Por fim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez elenca a melhora no sono e na memória como efeitos positivos da meditação.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário