Cirurgia plástica é diferente de procedimento estético: entenda por que a harmonização facial não é uma cirurgia

thomas Scholze
thomas Scholze
Daniel Dias Machado

Você é do grupo que afirma que harmonização facial é a mesma coisa de cirurgia plástica? Se sua resposta for sim, o Dr. Daniel Dias Machado — enfermeiro e biomédico por graduação, além de especialista em biomedicina estética —  comenta, então, que está mais do que na hora de entender, de uma vez por todas, que cirurgia plástica é diferente de procedimento estético. 

O primeiro passo para isso é compreender que harmonização facial sequer consiste num procedimento único, senão num conjunto de tratamentos, procedimentos e técnicas estéticas voltadas para melhorar a saúde da pele e corrigir imperfeições. Mas o que a caracteriza como procedimento estético é o fato de que seus tratamentos são minimamente invasivos e nunca necessitam de salas de cirurgia ou internação, por exemplo, para serem realizados.

Isso quer dizer que, enquanto a cirurgia plástica estética utiliza materiais cortantes, sedações, cuidados pré e pós-operatórios e afins, além de ser realizada num centro cirúrgico, o procedimento estético sequer realiza grandes incisões. Para ficar mais claro, o biomédico esteta Daniel Dias Machado explica que exemplos de cirurgias plásticas são a lipoaspiração, a rinoplastia e o lifting de braços e coxas.

No entanto, o Dr. Daniel Dias Machado comenta que esses procedimentos também existem de forma menos invasiva no universo da estética, o que significa que, apenas com ácido hialurônico, ferramentas e máquinas específicas — a grosso modo, é claro — é possível se livrar de gordura localizada, linhas de expressão, rugas, manchas, papada e, principalmente, deixar o nariz do jeito que você sempre sonhou, através da rinomodelação.

Dessa forma, é importante que você saiba que são procedimentos como lipo de papada, microagulhamento, preenchimento e outros — componentes da harmonização facial — que possibilitam elevar a autoestima, o que tem sido um tema super importante entre homens e mulheres, bem como uma prioridade. Além disso, tudo isso pode ser feito sem riscos, de forma totalmente segura, responsável e natural.

Além disso, a menos que você necessite de uma cirurgia plástica restauradora ou de uma resolução mais profunda, o biomédico especialista Daniel Dias Machado explica que só com a harmonização facial já é possível se livrar de assimetrias, marcas e manchas de acne, poros abertos e excesso de gordura, cem como de preencher sulcos e partes com menor volume do seu rosto. 

Por esse motivo, se você tem interesse em melhorar sua autoestima de maneira que não custe sua saúde mental, que não gere grandes preocupações e de forma totalmente natural, conte com os serviços realizados pelo Dr. Daniel Dias Machado, que garante a todos os seus pacientes os cuidados e procedimentos adequados para cada caso.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário