CADILLAC ELDORADO 1959 NA VISÃO DE FERNANDO SIQUEIRA CARVALHO

thomas Scholze
thomas Scholze

O famoso rabo de peixe é um nome que Fernando Siqueira Carvalho lembra bem, pois esse carrão chama atenção até hoje mesmo das pessoas mais novas. O Cadillac. Certamente, essa fera dos carros antigos, o Cadillac Eldorado 1959 foi desenvolvido para marcar a história, isso ninguém discute.

Na década de 50/60, foram desenvolvidos diversos veículos luxuosos da Cadillac e o Eldorado foi um dos maiores destaque, tanto pelo luxo quanto pelo seu rabo de peixe que até nos dias de hoje se fala no charme que era dirigir ou apenas passear mesmo que no banco de passageiro nesse que é e sempre será um ícone dos carros antigos de luxo.

Os anos 50 segundo Fernando Siqueira Carvalho logo após o término da segunda guerra foram marcados pela grande prosperidade para os Estados Unidos, pois ganharam fama mundial como os grandes vencedores dessa malfadada época de lamentos da história. E isso consequentemente ecoava em seus carrões.

A GM ADQUIRIU A CADILLAC

Em sua vida curta a empresa Cadillac sempre foi uma pioneira no criação de desenvolvimento de veículos que logo se tornavam paixão nacional, e esse destaque chamou a atenção da GM que comprou a marca em apenas 6 anos após sua fundação e com essa aquisição a GM apresentou os novos carros com retrovisor, faróis e tão famosa na época a partida elétrica.

Na visão Fernando Siqueira Carvalho é sabido que a Cadillac mesmo após a aquisição pela forte GM, continuou sendo sinônimo de luxo e poder, reconhecida sempre pelas dimensões de seus veículos, dentre eles viria aquele para sempre lembrado como “o rabo de peixe”.

A parte não muito interessante desse tão famoso Cadillac era a média de consumo de apenas 2,8 km/l, mais 13 litros de óleo no câmbio, quase sete litros de óleo no motor. Fernando Siqueira Carvalho diz que o Cadillac sem medo de ser contrariado consumia muito combustível, mas tal ponto negativo não fazia muita diferença para os consumidores deste tão belo carro, cabe ainda lembrar que até nos dias de hoje é comum os preços da gasolina nos EUA serem baratos, não podemos dizer o mesmo das terras tupiniquins, mas esse CADILLAC ELDORADO 1959 deixou sua marca em nossa história.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário