Bitcoin: saiba tudo sobre essa moeda digital

thomas Scholze
Márcio Alaor de Araújo

Com o bitcoin você não passa mais a depender de bancos, governo ou qualquer outra instituição para a movimentação do seu dinheiro. Essa moeda digital existe e funciona há treze anos, sendo a primeira criptomoeda do mundo. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai nos contar tudo sobre ela.

No auge de uma crise no ano de 2008, um programador chamado Satoshi Nakamoto no dia 31 de outubro, publicou um documento com as descrições do funcionamento da moeda digital. Esse documento levou o nome de White Paper do Bitcoin e desde então, ele foi adotado por todo o mundo.

É um sistema seguro?

Segundo especialistas, o bitcoin garante muito mais segurança financeira do que qualquer banco que você já utilizou, afirma Márcio Alaor de Araujo. Nos sistemas bancários tradicionais é muito fácil ocorrer falhas, já para algum criminoso invadir a rede de Bitcoins ele teria que hackear milhões de computadores em todo o mundo.

Uma das dúvidas mais frequentes, talvez a maior de todas, é sobre quais os meios disponíveis para comprar e vender os bitcoins. Hoje, existem três jeitos diferentes, você pode comprar diretamente de outras pessoas, comprar em exchanges ou através da mineração. 

Quais as vantagens?

O bitcoin garante alguns benefícios para quem decide aderi-lo, aponta Márcio Alaor de Araujo. Os fatores que mais chamam a atenção são a liberdade de realizar os pagamentos, as taxas que são bem menores, além do melhor controle, privacidade, transparência e segurança.

Você tem a possibilidade de enviar seus bitcoins para quem quiser, pagando taxas bem menores, afirma Márcio Alaor de Araujo, Ele não só pode ser utilizado como moeda digital mas também como um investimento. O bitcoin já trouxe retornos muito positivos e a tendência é que se torne cada vez mais popular. 

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *